Polícia

[Vídeo] Homem é preso em Penedo após ser denunciado por estuprar a enteada durante 15 anos

A vítima atualmente tem 19 anos

Por 7Segundos 13/10/2023 06h06
[Vídeo] Homem é preso em Penedo após ser denunciado por estuprar a enteada durante 15 anos
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Penedo - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Delegacia Regional de Penedo, realizou a prisão de um homem de 39 anos suspeito de estuprar sua enteada ao longo de 15 anos. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.

Segundo informações do delegado Rômulo Andrade, o crime sexual teve início quando a vítima tinha apenas quatro anos de idade. Atualmente, a jovem conta com 19 anos, e, não suportando mais a situação, decidiu denunciar o abuso à delegacia.

"A delegacia recebeu uma jovem que noticiou que sofria estupro por parte do padrasto, sendo abusada desde os 4 anos de idade. Quando ela completou 18 anos e a mãe foi morar em outra cidade, o suspeito intensificou os abusos", afirmou o delegado.

Assim que a denúncia foi formalizada pela jovem, a polícia solicitou a prisão do investigado, o que foi decretado pelo Juizado da Violência Doméstica de Penedo na última quarta-feira (11).

"Recebemos o mandado e hoje convocamos a equipe da delegacia. Passamos a procurá-lo pela cidade e, assim que o encontramos, cumprimos a prisão", relatou Rômulo Andrade.

O delegado aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância das mulheres denunciarem casos de violência. "Aproveitamos a oportunidade para deixar uma mensagem às mulheres, adolescentes, crianças e jovens. Não importa o tempo que tenha transcorrido; se foi vítima de violência sexual, seja por um parente, conhecido ou desconhecido, procure a delegacia. A Polícia Civil tem os meios necessários para averiguar as informações. Vamos tirar os agressores do convívio da vítima e da sociedade sempre que possível", concluiu o delegado.