Brasil

Karol Eller, influenciadora de direita, é encontrada morta em São Paulo

Karol voltou a morar no Brasil em 2018

Por 7Segundos 13/10/2023 06h06
Karol Eller, influenciadora de direita, é encontrada morta em São Paulo
Karol Eller, influenciadora de direita, é encontrada morta em São Paulo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital Flávia Caroline Andrade Eller, mais conhecida como Karol Eller, foi encontrada morta em sua residência em São Paulo na noite desta quinta-feira (12). Ela tinha 36 anos. A morte foi confirmada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), amigo de Karol. “Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Cerca de duas horas antes, Karol fez uma publicação em seu Instagram que parecia uma despedida. Na postagem, ela dizia que o suicídio é “abominável” e que havia “perdido a guerra”. Ela também forneceu seu endereço para o Corpo de Bombeiros e pediu desculpas aos seus entes queridos. Karol Eller passou a maior parte de sua vida no sul da Flórida, nos Estados Unidos. Lá, ela ficou conhecida por seu posicionamento político de direita, a favor do então candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Em 2018, Karol voltou a morar no Brasil, onde se envolveu mais ativamente na vida pública. Amiga da família Bolsonaro, especialmente do filho número 4 do ex-presidente, Jair Renan, Karol compartilhou fotos com o ex-mandatário em diversas ocasiões. Ela também foi nomeada para a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) em 2019, mas foi exonerada no início deste ano.

Cura Gay?

Após a morte, internautas apontam que o motivo teria sido seu envolvimento com fundamentalismo religioso. Em setembro, a influenciar se internou em um retiro espiritual comandado pela Igreja Assembleia de Deus no interior do Goiás e, na época, anunciou sua renúncia ao que chamou de “prática homossexual”.