Arapiraca

Governador assina ordens de serviço que vão levar benefícios para Arapiraca e Jequiá da Praia

Obras serão realizadas por meio dos programas Pró-Estrada e Minha Cidade Linda

Por 7Segundos com Assessoria 13/10/2023 08h08
Governador assina ordens de serviço que vão levar benefícios para Arapiraca e Jequiá da Praia
Governador assina ordens de serviço que vão levar benefícios para Arapiraca e Jequiá da Praia - Foto: Assessoria

Os municípios de Arapiraca e Jequiá da Praia foram contemplados, na terça-feira (10), pelo Governo de Alagoas com recursos para obras de infraestrutura urbana. A solenidade de assinatura das ordens de serviço foi realizada no Palácio República dos Palmares com a presença do governador Paulo Dantas, os prefeitos dos municípios Luciano Barbosa e Felipe Jatobá, respectivamente, além de secretários estaduais e municipais.

O município de Arapiraca vai ser contemplado com pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, de diversas ruas, por meio do Programa Pró Estrada, com uma extensão de 8,5 quilômetros. A ação do governo contará com investimentos da ordem de R$ 5 milhões recursos do tesouro estadual.

“Quando se desenvolve Arapiraca, desenvolve também o Agreste e o Sertão do estado. Fico muito feliz sempre em levar benefícios para o povo de Arapiraca. É um povo que precisa das melhores condições, precisa de logística com eficiência, precisa de melhor mobilidade, de corredor de transporte e nós vamos realizar mais essa obra que parece pouco, mas nós vamos fazer essa primeira etapa e depois vamos dar andamento em outras etapas porque o meu desejo é que a gente tenha as condições financeiras e legais para levarmos o Pró-Estrada por toda Arapiraca”, disse o governador.

O prefeito Luciano Barbosa agradeceu o apoio do governo estadual para o desenvolvimento de Arapiraca. Ele pontuou que sua gestão havia elencado algumas prioridades para o município, entre elas a pavimentação de diversas ruas, o que vai melhorar o fluxo dentro da cidade.

“Diariamente nós temos um fluxo imenso das cidades circunvizinhas e a gente sempre tem uma necessidade de ter estradas com qualidade e capacidade de corredores de transporte para facilitar o tráfego e, em cima disso, foram então eleitas as prioridades de onde a gente deveria pavimentar. Já foram pavimentadas diversas ruas, atendendo exatamente esse conceito de que a gente pudesse fazer Arapiraca conduzir o transporte, qualquer que fosse ele, por esses asfaltos pavimentados que fluem no sentido de dar maior fluidez ao trânsito. É da mais alta importância para o município o que nós estamos fazendo agora. Portanto, quero agradecer ao governador por essa atitude de ajudar o município de Arapiraca se desenvolver”.

A obra é de responsabilidade da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O secretário Mosart Amaral ressaltou a importância do Pró-Estrada, que, segundo ele, está nos quatro cantos da cidade de Arapiraca.

“Uma boa estrada tem levado exatamente isso, a dignidade, uma condição para as pessoas utilizarem da melhor forma possível as vias, com sinalização frontal, vertical e dando segurança a quem utiliza elas. Então, hoje é um momento importante para nós e para o povo de Arapiraca. A obra vai começar de imediato para que possamos entregar juntamente com o governador e o prefeito o mais rápido possível”.

Jequiá da Praia

Em Jequiá, os recursos serão utilizados para a pavimentação em paralelepípedos de 16 ruas, por meio do Programa Minha Cidade Linda. Serão investidos recursos da ordem de pouco mais de R$ 2 milhões, provenientes do tesouro estadual. Essa é a segunda etapa do programa.

“Essa obra em Jequiá vai com certeza valorizar os imóveis de todos. As pessoas vão ter uma autoestima muito maior. A poeira vai diminuir significativamente. As pessoas vão andar com mais rapidez, melhora a mobilidade. O ambiente na cidade fica outro, até para receber os visitantes e receber os turistas também”, pontuou o governador.

Para o chefe do Executivo de Jequiá, Felipe Jatobá, a parceria com o governo do Estado vem beneficiando em muito o desenvolvimento do município.

“Todos os pedidos que eu fiz ao governador, fui atendido. Essa parceria com o governo do Estado é muito importante para o desenvolvimento do nosso município. Essa é a segunda etapa do Minha Cidade Linda, o que significa que já temos obras em andamento da primeira etapa e que logo estarão prontas para serem entregues para a população. Essas obras vão ajudar muito a dotar o nosso município de infraestrutura de qualidade para trazer o desenvolvimento de toda a região do litoral sul”.

O Programa Minha Cidade Linda vem transformando a vida da população e dando cara nova às cidades alagoanas. O Governo de Alagoas está investindo cada vez mais nos municípios, garantindo mais qualidade de vida, bem-estar e segurança na infraestrutura das ruas, além de promover inclusão social, gerando emprego e renda para movimentar a economia local.