Educação

Alunos e alunas da rede municipal de Arapiraca participam de revisão preparatória para a prova do Saeb

Foi um dia de muito conhecimento, revisão das atividades e preparação

Por 7Segundos com Assessoria 13/10/2023 15h03 - Atualizado em 13/10/2023 15h03
Alunos e alunas da rede municipal de Arapiraca participam de revisão preparatória para a prova do Saeb
Auditório ficou lotado para acompanhar as aulas - Foto: Leandro Dokarmo/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino, uma revisão para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A ação aconteceu na última terça-feira (10),

As atividades foram articuladas pela Superintendência Pedagógica por meio do Núcleo de Formação Continuada (NFC) em parceria com o Núcleo de Acompanhamento Pedagógico (NAP) e visa uma melhor preparação dos estudantes nas disciplinas que serão aplicadas na avaliação que acontecerá entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro.

Participaram das atividades desta terça, no turno da manhã, os alunos e alunas dos 9º anos das escolas de Ensino Fundamental Marieta Rodrigues Peixoto, 31 de Março, Divaldo Suruagy e Laury Capistrano. No período vespertino, foi a vez dos estudantes dos 5° anos das escolas Ana Rita de Cássia, Manoel Humberto, Jesus Redentor e Cônego Epitácio.

As atividades das disciplinas ministradas na revisão foram desenvolvidas pelos professores Valdisbel Souza e Gilvânio Brito, formadores de Matemática do 9°, Carla Emanuele, de Língua Portuguesa do 9° ano, e e Tamires de Almeida, com Português e Matemática do 5° ano.

De acordo com o gerente do Núcleo de Formação Continuada, Bruno Barros, o foco das formações é direcionar novas metodologias aos professores e professora da Rede Municipal de Ensino em favor da melhoria dos índices educacionais de Arapiraca em relação a prova.

Ainda segundo ele, a ação envolveu mais de 500 estudantes de 10 escolas do município arapiraquense.

“A prova em si está se tornando mais fácil por conta desses aulões, e esse projeto é de extrema importância, pois está tomando frente e ajudando os alunos e alunas no desenvolvimento dos nossos futuros”, apontou a aluna do 9° ano da Escola Marieta Rodrigues Peixoto, Yasmim.

Os estudantes que não puderam participar de toda essa preparação para a prova Saeb podem acompanhar todas as aulas através do Canal Pedagógico, no Youtube, clicando AQUI e AQUI.

Os materiais de apoio também podem ser acessados nos links abaixo:

– Ensino Fundamental – 5° ano.

– Ensino Fundamental – 9° ano.