Infraestrutura

Moradores da Brasiliana agradecem ao prefeito Luciano pela pavimentação de 21 ruas no bairro

“Vamos seguir trabalhando dia e noite para que possamos desenvolver cada vez mais a nossa Arapiraca e fazer dela uma cidade para todos", afirmou o prefeito Luciano Barbosa

Por 7Segundos com Assessoria 15/10/2023 07h07
Moradores da Brasiliana agradecem ao prefeito Luciano pela pavimentação de 21 ruas no bairro
Moradores da Brasiliana agradecem ao prefeito Luciano pela pavimentação de 21 ruas no bairro - Foto: Assessoria

O depoimento emocionado da dona de casa Cícera Henrique traduz muito bem como era a realidade do bairro Brasiliana, durante muitos anos.

"A gente não sabia onde colocar os nossos pés, de tanta lama aqui nas ruas. Quando chovia era um sofrimento com a água invadindo nossas casas", lembrou Cícera Henrique, que mora há mais de 20 anos no bairro.

Durante a solenidade de entrega das 21 ruas pavimentadas no bairro, no início da noite deste sábado (14), a dona de casa fez questão de cumprimentar o prefeito Luciano Barbosa e agradecer pelas obras de infraestrutura no bairro.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro; secretários, secretárias municipais; os vereadores Vicente do Remédio, MelquisedequeOliveira, Adriano Targino, Edvânio do Cangandu e Zé Carlinhos.

Também estiveram na solenidade, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Brasliliana, José Barbosa, o Barbosinha, e presidente da União das Associações Comunitárias de Arapiraca e do Agreste Alagoano (UNAMAA); o
presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Edwiges, Cláudio Silva e mais 18 líderes comunitários de diferentes bairros da cidade, bem como o superintendente do Ministério da Agricultura e Pesca em Alagoas (MAPA), Jorge Marques, entre outras autoridades e convidados.


A Banda de Música do 3º Batalhão Militar de Arapiraca e Grupo de Coco de Roda Balança Mas Não Cai, do bairro Santa Edwiges, abrilhantaram o evento.

Creche e Praça Multieventos

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa lembrou do sofrimento dos moradores da Brasiliana na época do inverno. 

"Acompanhamos de perto a situação dos moradores. Aguardamos o final do período chuvoso para realizar essa obra. Fizemos drenagem e pavimentação das ruas e dar condições dignas às famílias aqui da Brasiliana. Aqui no bairro, já revitalização e modernizamos a escola e vamos solicitar à nossa equipe de engenharia que avalie duas áreas para construírmos uma creche e uma praça multieventos aqui no bairro. Vamos seguir trabalhando dia e noite para que possamos desenvolver cada vez mais a nossa Arapiraca e fazer dela uma cidade para todos", afirmou o prefeito Luciano Barbosa.