Política

No mês dos professores, Daniel Barbosa assina termo de compromisso para valorização da categoria

Encontro promovido pela Frente Parlamentar Mista pela Educação aconteceu nesta terça-feira (17)

Por 7Segundos 18/10/2023 10h10
No mês dos professores, Daniel Barbosa assina termo de compromisso para valorização da categoria
No mês dos professores, Daniel Barbosa assina termo de compromisso para valorização da categoria - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Daniel Barbosa participou, nessa terça-feira (17), de um encontro especial promovido pela Frente Parlamentar Mista pela Educação, composta por deputados federais e senadores. Na ocasião, o alagoano assinou um Termo de Compromisso pela Valorização dos Professores.

“O documento busca melhorar as condições de trabalho e desenvolvimento desses profissionais. Me coloco mais uma vez à disposição para buscarmos melhores cenários para a classe e a resolução dos diversos problemas enfrentados. A educação é prioridade no nosso mandato e seguiremos firmes nessa luta! Contem comigo!”, disse Daniel Barbosa, que é membro titular da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.

Durante o evento, o Instituto Península ainda lançou o Indicador de Valorização de Professores (IVP), ferramenta inédita no país que compreenderá melhor como a sociedade e os próprios professores da educação básica valorizam a profissão.

Segundo esse primeiro indicador, apenas 26% dos brasileiros acreditam que os professores são bem valorizados no Brasil, enquanto somente 20% dos docentes têm essa percepção.

A Frente Parlamentar Mista pela Educação, da qual Daniel Barbosa faz parte, tem como missão defender uma educação pública de qualidade, por meio da atuação no Congresso Nacional.

Recentemente, a atuação dos parlamentares do colegiado garantiu a retirada do Fundeb do Arcabouço Fiscal; a aprovação do projeto que institui a Política de Bem-Estar, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação; e a aprovação da Nova Lei de Cotas.