Educação

Prefeito Luciano Barbosa participa de podcast com alunos no Centro Administrativo

Educação, saúde, meio ambiente, cultura e lazer foram alguns dos assuntos discutidos

Por 7Segundos com Assessoria 19/10/2023 18h06
Prefeito Luciano Barbosa participa de podcast com alunos no Centro Administrativo
Momento em que os alunos faziam perguntas ao prefeito Luciano Barbosa - Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

Uma aula diferente com perguntas sobre educação, saúde, meio ambiente, cultura e lazer em Arapiraca.

Foi assim que o prefeito Luciano Barbosa recebeu, nesta quinta-feira (19), no Centro Administrativo Municipal, alunos e alunas da Escola Santa Esmeralda, na segunda edição do podcast da unidade particular de ensino de Arapiraca.

A diretora Lusineide Afonso e a coordenadora-pedagógica Mônica Lira acompanharam a gravação do podcast, que será divulgado em breve nas redes sociais da escola.

As perguntas foram elaboradas pelos alunos e alunas, matriculados do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. Os estudantes conheceram a estrutura do Centro Administrativo Municipal e questionaram o gestor sobre assuntos de interesse de toda a sociedade.

Alunos, professores e o prefeito Luciano Barbosa  ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado durante o podcast. Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa respondeu as perguntas das crianças e também falou dos investimentos realizados pela administração municipal acerca da construção de novos centros de educação infantil (creches), escolas, unidades de saúde, novos espaços de convívio social, cultura, lazer e investimentos na melhoria da mobilidade urbana em Arapiraca.

O gestor parabenizou a direção da escola e o corpo de professores pela iniciativa. 

“É muito importante essa aproximação da escola com o poder público. As crianças são o futuro da nossa Arapiraca, e o desenvolvimento econômico, social e cultural do município passa primeiro pela educação”, destacou o prefeito.

O encontro também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Sérgio do Sindicato, e do vereador Léo Saturnino.