Acidentes

Filha e irmão do empresário que atropelou PM Cibelly e Soldado Porto pedem orações e negam omissão de socorro

Taiane Lopes e Evinho Lopes, filha e irmão do empresário Edson Lopes, gravaram vídeos nas redes sociais para falar sobre a dor das três famílias

Por 7segundos 22/10/2023 07h07 - Atualizado em 22/10/2023 20h08
Filha e irmão do empresário que atropelou PM Cibelly e Soldado Porto pedem orações e negam omissão de socorro
Taiane Lopes, filha do empresário Edson Lopes, durante gravação do vídeo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Taiane Lopes, filha do empresário arapiraquense, Edson Lopes, e o irmão do empresário, Evinho Lopes, utilizaram as redes sociais para divulgar um vídeo onde pedem orações para as três famílias atingidas pela tragédia ocorrida na tarde do dia 14 de outubro, em Arapiraca, quando a caminhonete modelo L200 Mitsubishi, conduzida pelo empresário Edson Lopes, atropelou a policial militar Cibelly Barboza Soares, 31 anos e o companheiro dela, o também soldado da PM, Gheymison Nascimento Porto, quando os dois pedalavam às margens da rodovia AL-220. 

A PM Cibelly, inclusive, morreu pouco tempo depois do ocorrido, ainda no local do acidente, após ter sido reanimada. O Soldado Porto, como é conhecido, noivo de Cibelly, permanece internado no HEA recebendo cuidados médicos.

Taiane Lopes e Evinho Lopes também fazem um apelo, no vídeo, para que as pessoas não façam críticas sem fundamento nas redes sociais. Taiane, filha do empresário Edson Lopes, que é enfermeira e trabalha no Hospital de Emergência do Agreste, afirmou que não é verdadeira a informação de que o pai dela não prestou socorro as vitimas.

"Eu preciso vir aqui dizer que tem algumas coisas que estão passando nas redes sociais que são mentira, sobre a omissão de socorro, foi prestado socorro sim. Na hora que ocorreu o acidente, meu pai estava totalmente desnorteado, eu estava com ele, nós almoçamos juntos, passamos a tarde juntos, em família, na volta pra casa foi quando ocorreu essa fatalidade e eu pude ajudar ativamente no socorro às vítimas, desde o início, no local, até ao hospital", disse.

Taiane reafirmou que esteve no local do acidente após receber um chamado do pai para prestar o atendimento às vítimas.  

"Eu sou enfermeira há mais de 12 anos, trabalho no Hospital de Emergência do Agreste há mais de 10 anos, fui ao local e fiquei desde o início do ocorrido, inclusive coloquei o colar cervical no policial militar enquanto a equipe dava uma atenção maior à Cibelly. Como disse, fiquei com as vítimas do início ao fim, até a chegada ao Hospital de Emergência", disse.

Ela reformou o pedido de orações para as famílias e se solidarizou com a dor dos familiares das vítimas.

"Vim aqui me solidarizar com a família das vítimas, em especial a família da Cibelly, e vim aqui dizer que estamos em constantes orações, estamos pedindo a Deus a todo momento, que dê forças a vocês, nós não conseguimos mensurar o tamanho da dor que vocês estão sentindo", afirmou Taiane Lopes 

Evinho Lopes, irmão do empresário Edson Lopes, também se solidarizou com a dor das famílias das vítimas e assim, como a sobrinha, Taiane, pediu também orações para a sua família, assim também com para as famílias da policial Cibelly e do PM Gheymison Nascimento Porto.

"Quero pedir a vocês que orem pela nossa família, orem pela família da Cibelly, do Soldado Porto e orem pela família do meu pai, a minha, porque não está sendo fácil passar por uma situação dessa, estamos todos desolados diante de tudo o que aconteceu e eu peço que se coloquem no lugar das três famílias", afirmou durante o vídeo.

Evinho Lopes, irmão do Edson Lopes. Foto: reprodução/redes sociais

O irmão do empresário Edson Lopes também fez um apelo que para as pesspas comentem somente o que sabem e afirmou, assim com Taiane Lopes, filha do empresário, que Edson Lopes é um homem de bem, honesdto e trabalhador, que o atropelamento foi uma fatalidade, algo que poderia acontecer com qualquer pessoa.

"O meu irmão é um cidadão de bem, trabalhador, honesto, o meu irmão, ele não pegou o carro e se jogou contra os ciclistas, foi uma fatalidade, o que aconteceu poderia acontecer com qualquer um de vocês que estão criticando nas redes sociais. Eu peço a vocês que deixe que a justiça resolva", disse.

Evinho Lopes também agradeceu ao apoio recebido por parte das pessoas nesse momento de dor.

"Desde já, também, gostaria de agradecer às pessoas que desde o dia do acontecimento, estão mandando mensagens de conforto e de carinho para as três famílias que estão precisando nesse momento triste. Ao invés, de vocês que estão nas redes sociais, criticarem, peçam orações para as três famílias que estão necessitando de orações, porque você não se sabe o dia de amanhã, pode ser que um de vocês esteja passando por isso, algo que eu nunca desejo e nuca vou desejar o que está acontecendo com a nossa família, aliás, com as três famílias. Fiquem com Deus, mais uma vez", finalizou.