Arapiraca

SMTT de Arapiraca define plano de segurança viária para arrastão de Bell Marques na Perucaba

Por 7Segundos com Assessoria 25/10/2023 07h07
SMTT de Arapiraca define plano de segurança viária para arrastão de Bell Marques na Perucaba
SMTT define plano de segurança viária para show de Bell Marques - Foto: Assessoria

A inauguração da nova etapa da urbanização do Lago da Perucaba, no próximo domingo, (29/10) terá o trio elétrico com o fenômeno baiano Bell Marques. Na velocidade da animação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca pisa no acelerador para garantir a segurança dos condutores de veículos e pedestres que forem ao local prestigiar o evento que também faz parte da programação de 99 anos de aniversário de Arapiraca.

A estratégia de segurança vai contar com a parceria da secretaria de Ordem Pública. Foram definidos dois pontos de bloqueio, sendo um nas proximidades do loteamento Baraúnas, no início do evento, e outro ponto no cruzamento entre o trecho novo e a rua Manoel Leal, local de dispersão da folia. Estão escalados 25 agentes de trânsito distribuídos em seis viaturas e quatro motocicletas para fazer a fiscalização móvel.

Pensando também no conforto dos foliões, até uma área será destinada para estacionamento dos veículos (acompanhe no mapa).

“O objetivo é que as pessoas possam chegar e sair em segurança e com conforto. Por isso teremos os dois pontos fixos de bloqueio e a fiscalização circulando no entorno do Lago da Perucaba. E fica sempre o alerta: se for beber, não dirija. Precisamos que a população tenha essa consciência para também colaborar com a segurança no trânsito e evitar acidentes”, declarou Ailton Pereira, diretor do Departamento de Fiscalização da SMTT.