Polícia

Homens são presos pela polícia no Sertão após denúncia por agressão e ameaça às companheiras

Algumas das vítimas preferiram não registrar na polícia a queixa contra os agressores

Por 7Segundos com Correio Notícia 25/10/2023 15h03 - Atualizado em 25/10/2023 17h05
Homens são presos pela polícia no Sertão após denúncia por agressão e ameaça às companheiras
Dez armas de fogo foram apreendidas com os maridos suspeitos de agressão - Foto: Cortesia ao Correio Notícia/9º BPM

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (25), durante a Operação "Ostensividade", que contou com a participação de equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, além de guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Radiopatrulha e GPMs do 9º Batalhão de Divisas, comandado pelo tenente-coronel Winston Santana.

As equipes da polícia se dividiram e percorreram os municípios de Água Branca, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Piranhas e Olho D’Água do Casado. O foco eram as constantes denúncias de ameaças e agressões a mulheres, com suspeita de feminicídio.

Durante a operação foram apreendidas dez armas de fogo e os suspeitos foram levados para a Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Segundo informações da polícia, em algumas residências, ficou claro que mesmo as mulheres sendo vítimas de constantes agressões e humilhações, elas preferiram não oficializar as denúncias contra seus companheiros, muito por conta da dependência financeira.

Segundo o Comandante do 9º BPM, tenente-coronel Winston Santana, todo esse trabalho teve o apoio do comandante geral da PM, coronel Paulo Amorim e do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.