Justiça

Homem acusado pela morte de uma mulher em Penedo há 27 anos é absolvido pelo Tribunal do Júri

A vítima foi assassinada a tiros na Avenida Duque de Caxias, próxima à Rodoviária de Penedo

Por 7Segundos com Aqui Acontece 26/10/2023 17h05
Homem acusado pela morte de uma mulher em Penedo há 27 anos é absolvido pelo Tribunal do Júri
Julgamento ocorreu no fórum da Comarca de Penedo-AL - Foto: Reprodução/Internet

O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (25), no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, cidade da Região do baixo São Francisco de Alagoas. O réu, que foi a júri popular, é um homem acusado pelo assassinato de Maria Cleide Martins, ocorrido no dia 4 de março de 1996.

De acordo com informações do site Aqui Acontece, com base nos autos do processo, a vítima foi assassinada a tiros na Avenida Duque de Caxias, próxima à Rodoviária de Penedo. O acusado pelo crime, segundo as informações sobre o caso, supostamente mantinha uma relação extraconjugal com a vítima.

Após 27 anos vivendo na condição de foragido da Justiça, o réu foi preso em junho deste ano no Centro da cidade de São Miguel dos Campos. A prisão foi feita por uma equipe da Polícia Civil da Delegacia Regional de Penedo. Desde então, o acusado permaneceu aguardando o julgamento.

Para o conselho de sentença, o homem não foi o autor dos disparos que tiraram a vida de Maria Cleide, assim como foi defendido pela defesa do acusado. Diante da decisão soberana do corpo de jurados, o réu foi considerado inocente e, consequentemente, absolvido da acusação de homicídio.