Polícia

Armas e drogas são apreendidas após perseguição policial no Manoel Teles

Por 7Segundos 27/10/2023 07h07 - Atualizado em 27/10/2023 08h08
Armas e drogas são apreendidas após perseguição policial no Manoel Teles
Armas e drogas são apreendidas após perseguição policial no Manoel Teles - Foto: Reprodução

Uma ação policial resultou na apreensão de armas de fogo e grande quantidade de drogas nas imediações do bairro Manoel Teles, em Arapiraca. 

As equipes motorizadas do PELOPES 01 e 02, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estavam em rondas quando receberam informações sobre a presença de três indivíduos em um veículo que planejavam cometer um homicídio na região.

As viaturas rapidamente se dirigiram para a rua que dá acesso a uma localidade conhecida como Quiçaça, onde parte da guarnição desembarcou e seguiu a pé por uma área de mata, enquanto a viatura realizava um desvio na rota. Foi nesse momento que os policiais avistaram dois suspeitos correndo nas proximidades de um córrego. Diante da situação, deram ordem de parada aos suspeitos, que, desobedecendo, continuaram a fugir.

Durante a perseguição, um dos suspeitos foi alcançado e flagrado jogando uma pistola com um carregador contendo quatorze munições no matagal. O outro suspeito conseguiu escapar. 

A polícia então realizou uma busca na direção em que o segundo suspeito havia corrido, resultando na descoberta de outra arma de fogo, carregada com seis munições, além de uma bolsa plástica contendo 148 pedras de crack, 422 pinos de cocaína, 115 gramas de maconha em uma pedra maior e 22 balinhas.

Após a captura de um dos indivíduos e a apreensão do material ilícito, ambos foram conduzidos à Central de Polícia na cidade de Arapiraca, onde foi lavrado um boletim de ocorrência em desfavor do suspeito detido.