Arapiraca

Torneio de futebol marca encerramento das comemorações dos 41 anos do 3º BPM

Ao final das disputas, o Cruzeiro levou a melhor contra o Independente e conquistou o título da competição

Por 7Segundos com Assessoria/3ºBPM 27/10/2023 17h05 - Atualizado em 27/10/2023 18h06
Torneio de futebol marca encerramento das comemorações dos 41 anos do 3º BPM
Competição reuniu seis equipes divididas em dois grupos de três - Foto: Assessoria/3ºBPM

A semana festiva em alusão aos 41 anos do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Arapiraca, chegou ao fim nesta sexta-feira (27) com os jogos decisivos do 1º torneio de futebol society Arena Sargento Itamar, “In memorian”. Ao final das disputas, o Cruzeiro levou a melhor contra o Independente e conquistou o título da competição.

Cruzeiro, campeão do torneio comemorativo. Foto: assessoria-3ºBPM

Os jogos tiveram início na última quarta-feira (25), com seis equipes participando, sendo divididas em dois grupos, com três equipes. No final das disputas, quatro equipes chegaram às semifinais, que foram disputadas nesta sexta-feira (27). O primeiro jogo do dia colocou frente a frente o Independente, contra a SMTT. Ao final do jogo vitória do Independente por 2 a 1 e classificação para a grande final.

Na segunda partida das semifinais, se enfrentaram Cruzeiro e Reds. O Cruzeiro conseguiu vencer por 2 a 1 e também chegou a grande final da competição. Na decisão os Reds venceram a SMTT por 2 a 1 e conquistou o terceiro lugar do torneio.

O Independente foi a equipe vice-campeã. Foto: assessoria-3ºBPM

Na grande final, as duas melhores equipes do torneio se enfrentaram em um jogo bastante disputado. O primeiro gol do jogo foi marcado por Vinícius para o Independente, colocando a equipe Alvinegra na frente. No segundo tempo o Cruzeiro voltou mais ligado, e conseguiu o empate através de Ednaldo, após cobrança de pênalti, 1 a 1. Logo em seguida, Silva Gomes arriscou de fora da área e marcou o gol da virada, dando a vitória por 2 a 1 ao Cruzeiro e o título da competição.

Os Reds ficaram com a terceira posição na competição. Foto: assessoria-3ºBPM  

Além das premiações para as equipes, também foram entregues prêmios individuais para os jogadores que se destacaram. O goleiro Alexandre, dos Reds, foi escolhido o melhor na posição no torneio. Com 3 gols, Diogo Farias foi o artilheiro do campeonato e Thiago Bento, do Independente, recebeu o título de melhor jogador da competição.

A competição contou com o apoio do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luciano Felizardo e também do subcomandante da unidade, Major Samuel Sidney.