Polícia

Jovem morre e outro fica ferido em acidente provocado por motorista alcoolizado

Por 7Segundos 29/10/2023 09h09
Jovem morre e outro fica ferido em acidente provocado por motorista alcoolizado
Jovem morreu no local após a colisão - Foto: Reprodução

No final da noite de sábado (28), ma colisão fatal foi registrada em Arapiraca. Dois jovens em motocicletas tiveram suas vidas impactadas de forma trágica quando um carro de passeio, um Corsa vermelho, conduzido por um jovem de 18 anos, inabilitado e alcoolizado, os atingiu na Avenida Beijam Freire de Amorim, próximo a um posto de combustíveis no bairro Jardim Esperança.

O acidente aconteceu quando o condutor do Corsa avançou um sinal vermelho no sentido Shopping, colidindo com as duas motocicletas que se dirigiam da Avenida Pio XII à Rua Benjamin Freire. O impacto foi tão violento que os dois motociclistas caíram na rodovia.

Wellisson José dos Santos, um jovem de 24 anos que trabalhava como entregador de lanches e conduzia uma CG Start, foi uma das vítimas. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu na ambulância antes de chegar ao Hospital de Emergência do Agreste.

O outro motociclista, um homem de 30 anos que pilotava uma CB TWISTER, sofreu lesões e fraturas, mas estava consciente. Ele foi socorrido com vida pela equipe do SAMU e levado ao HE do Agreste, onde recebe tratamento para suas lesões.

O condutor do Corsa, um jovem de 18 anos, confessou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava alcoolizado no momento do acidente. Após a colisão com as motos, o veículo ainda bateu em um muro de uma residência próxima.

Quando a notícia do falecimento de Wellisson se espalhou, populares tentaram agredir o condutor responsável pela colisão, exigindo justiça. A situação se tornou tão tensa que a intervenção da força policial foi necessária para evitar um possível linchamento público. Os agentes também apresentaram uma arma calibre 12, com a intenção de intimidar a multidão e garantir a integridade física do autor e da própria guarnição, embora não tenha sido necessário efetuar disparos.

Além das viaturas da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária foi acionada para realizar o teste do bafômetro no condutor, que revelou um nível de álcool de 0.31, muito acima do limite legal. O motorista foi detido em flagrante e levado para a Central de Polícia.