Arapiraca

Com apoio da prefeitura, circuito de Beach Tennis ganha espaço e adeptos em Arapiraca

Josenildo Souza destacou obras públicas em Arapiraca construídas na gestão de Luciano Barbosa

Por 7Segundos com Assessoria 29/10/2023 10h10
Com apoio da prefeitura, circuito de Beach Tennis ganha espaço e adeptos em Arapiraca
Com apoio da prefeitura, circuito de Beach Tennis ganha espaço e adeptos em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Beach Tennis ganha espaço em Alagoas e Arapiraca abre espaço com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, e realizará de 9 a 12 de novembro o 4º Open AP Solar de Beach Tennis, na Arena no bairro Brasília, na capital do Agreste.

Por aqui, o Circuito AP Solar tem apoio de peso com a parceria do empresário, investidor e jogador André Macena, fundador do Circuito Macena Open de Beach Tennis, realizado com sucesso nacional e internacional na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Inclusive no lançamento da etapa arapiraquense, na noite da última quinta-feira (26), o tenista estava presente com os demais integrantes de divulgadores do 4º Open AP Solar de Beach Tennis, no Escritório Comedoria. 

Na ocasião, o secretário de Esporte, Josenildo Souza, representou o prefeito Luciano Barbosa, e ressaltou que o esporte embora seja recente na cidade já tem adeptos e praticantes do Beach Tennis. 

Josenildo Souza destacou obras públicas em Arapiraca construídas na gestão de Luciano Barbosa como a Ciclovia do Trabalhador, numa demonstração de respeito ao espaço urbano, que liga bairros da cidade e contribui para o desenvolvimento social da população.

“Neste novo momento à frente da Secretaria de Esporte, o nosso objetivo é desenvolver a inclusão social através do esporte e buscando alternativas de integração e o Beach Tennis também favorece essa inclusão, aderindo a participação de todas as classes sociais em suas atividades esportivas”, afirmou Josenildo Souza.

Categorias e apoios

O circuito arapiraquense tem apoio da Federação Alagoana de Tennis e Beach Tennis (FAT), da Vision Beach Tennis, uma das maiores empresas de produtos para o setor e investidora de circuitos nacionais e internacionais.

Na categoria profissional do 4º Open AP Solar, que acontecerá na Arena Ap Solar, no bairro Brasília, terá premiação em dinheiro mais vaga para o WildCard, selo de qualificação do atleta, nas chaves Principal e Qualify.

A estimativa é que o torneio profissional seja composto por 16 duplas com atletas vindos dos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba e até do Rio Grande do Norte.

Na categoria amadora, os atletas iniciantes, a previsão é a participação de 400 pessoas nas disputas masculina e feminina nas categorias A, B e C. A premiação será de raquetes da Vision Profissional, Pro e Intermediário. A previsão é de 400 atletas participantes.

De acordo com os organizadores do evento em Arapiraca, o Beach Tennis proporcionará inclusão social, divulgação cultural, incluindo circuito gastronômico e hoteleiro.

Além da promoção da atividade física com incentivo a um estilo de vida saudável para todos os participantes de todas as idades e a valorização do esporte local. A previsão é de que cerca de 800 pessoas passem pela arena para assistir às partidas.

Serviço:

O que: 4º Open AP Solar de Beach Tennis
Quando: De 9 a 12 de novembro de 2023
Onde: Arena AP Solar na Rua Brasília, no bairro Brasília em Arapiraca