Polícia

Jovem é executado com vários tiros na fonte do Bosque das Arapiracas

Com o cadáver, foi encontrada uma pequena quantidade de drogas

Por 7Segundos 30/10/2023 07h07 - Atualizado em 30/10/2023 08h08
Jovem é executado com vários tiros na fonte do Bosque das Arapiracas
Jovem é executado com vários tiros na fonte do Bosque das Arapiracas - Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Uma Guarnição Motorizada de ROCAM, pertencente ao 3º BPM, estava em patrulhamento de rotina nas proximidades da Fonte do Bosque, localizada no centro de Arapiraca, quando foi acionada pelo COPOM para atender a uma situação de disparo de arma de fogo na região na noite deste domingo (29).

Imediatamente, os policiais se dirigiram ao endereço informado e ao chegar ao local, depararam-se com um indivíduo baleado caído no chão. Testemunhas que estavam próximas ao ocorrido relataram que a vítima, identificada como Abraão Ivo Galdino da Silva, havia sido alvo de diversos disparos nas costas. Após ser atingido, o indivíduo ainda tentou correr, mas acabou caindo próximo aos quiosques da Fonte do Bosque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou a morte do indivíduo. Diante da gravidade da situação, foram acionados o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) para as devidas providências.

Enquanto aguardavam a chegada do IC e IML, a Guarnição Motorizada RP01, também pertencente ao 3º BPM, foi acionada pelo COPOM para garantir a segurança no local e preservar a cena do crime até a conclusão das investigações.

Ao realizar a perícia no corpo da vítima, o Instituto de Criminalística fez uma descoberta. Durante o procedimento, foi encontrado no bolso do indivíduo uma pequena quantidade de substância análoga a crack e cocaína. Após a conclusão da perícia e o recolhimento do corpo pelo IML, a substância permaneceu sob posse do IC para investigações adicionais.