Educação

Colégio Tiradentes da Polícia Militar abre inscrições para Processo Seletivo

São 294 vagas distribuídas entre Capital e Agreste, todas para o 6º ano do ensino fundamental

Por 7Segundos com assessoria 30/10/2023 15h03
Colégio Tiradentes da Polícia Militar abre inscrições para Processo Seletivo
Inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro - Foto: Thiago Ataíde/Ascom Seduc

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) está com inscrições abertas para o novo exame de seleção. O período de inscrições vai desta segunda-feira (30) até 8 de novembro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/. De acordo com o edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo contempla admissão de estudantes para as unidades da Capital e Agreste.

Ao todo são 294 vagas disponíveis, todas para o 6º ano do ensino fundamental. São 189 vagas para o CPM Maceió, e 105 para o do Agreste, sediado em Arapiraca. As vagas são para estudantes que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental no ano letivo 2023, não sendo possível efetuar matrícula de aluno que já tenha cursado o 6º ano do ensino fundamental.

“As inscrições já estão abertas e, para se inscrever, é preciso que o aluno tenha concluído os anos iniciais do ensino fundamental [1º ao 5º ano]. Este ano temos 75 vagas a mais em oferta e é importante que os pais fiquem atentos aos prazos do processo seletivo, pois não teremos prorrogações”, orienta a secretária-executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino.


DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS


As provas estão marcadas para o dia 17 de dezembro em Maceió e Arapiraca. Os candidatos responderão a 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

A relação dos candidatos aprovados e classificados para as vagas será divulgada em três listas, atendendo ao critério das cotas: 75% das vagas para estudantes oriundos da rede pública; 20% para filhos de militar e 5% das vagas para estudantes da rede particular de ensino.

Para mais informações sobre o processo seletivo, basta acessar o edital que está disponível no link : http://www.educacao.al.gov.br/component/jdownloads/?task=download.send&id=3489&catid=261&m=0&Itemid=101