Infraestrutura

Vereadora solicita pavimentação e drenagem de mais três bairros em Arapiraca

Segundo vereadora, grande parte das ruas apresentam problemas durante chuvas

Por 7Segundos com assessoria 02/11/2023 17h05
Vereadora solicita pavimentação e drenagem de mais três bairros em Arapiraca
Pedido seguirá para o gestor municipal - Foto: Reprodução/Assessoria

Durante a sessão da Câmara Municipal realizada esta semana, a vereadora Dra. Fany (MDB) teve a Indicação nº 242/2023 aprovada no plenário da Casa Herbene Melo.

O documento legislativo solicita ao prefeito Luciano Barbosa obras de drenagem de água pluviais, terraplanagem e pavimentação asfáltica em ruas nos bairros Jardim Tropical, Bom Sucesso, Cacimbas e Boa Vista.

De acordo com a vereadora, apesar da grande parte das ruas já serem contempladas com calçamento e asfalto, muitas ruas ainda não receberam esse tipo de serviço e outras apresentam problemas principalmente durante o período chuvoso.

Durante a fala, Dra. Fany citou como exemplo o bairro Jardim Tropical que tem um problema sério no que se refere ao escoamento das águas da chuva.

"Há vários anos os moradores de algumas ruas desse bairro sofrem com o acúmulo da água da chuva que chega a atingir mais de um metro de altura.Todo inverno é um tormento para esse moradores", pontuou.

Vale lembrar que durante esse ano a vereadora já realizou uma reunião em seu gabinete com o secretário municipal de Infraestrutura e os moradores do bairro Jardim Tropical.

Nessa reunião, os moradores expuseram a difícil situação que eles vêm passando ao longo desses anos com o problema da falta de escoamento das águas pluviais. Inclusive, com rachaduras nas paredes das casas causando prejuízos financeiros e emocionais, uma vez que esse comprometindo pode causar um problema mais grave no imóvel .

Roany Izidoro afirmou estar ciente desta situação da falta de drenagem desse volume de água e se comprometeu em apresentar um projeto ao prefeito Luciano Barbosa para solucionar o problema.

Agora com a aprovação dessa solicitação da vereadora Dra. Fany, o pedido está oficialmente formalizado e seguirá para o gestor municipal.

"A obra vai demandar um alto custo mas tenho certeza que a parceria com os deputados federais Daniel Barbosa e Arthur Lira vai possibilitar o envio de emendas parlamentares para que nosso prefeito efetue essa importante obra no Jardim Tropical, e também nos outros bairros citados na minha Indicação", finalizou a vereadora.