Arapiraca

Feira de gado de Arapiraca estará suspensa na segunda (06) em virtude da vacinação contra a aftosa

Decisão obedece a uma solicitação da Agência de Defesa de Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal)

Por 7Segundos com Assessoria 03/11/2023 15h03 - Atualizado em 03/11/2023 16h04
Feira de gado de Arapiraca estará suspensa na segunda (06) em virtude da vacinação contra a aftosa
Feira de Animais de Arapiraca é realizada todas as segundas-feiras no bairro Manoel Teles - Foto: Reprodução/Assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Arapiraca informou na tarde desta sexta (03) que a Feira de Animais do município estará suspensa na próxima segunda-feira (6). 

O motivo da suspensão é o andamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A Secretaria informou ainda que a decisão obedece a uma solicitação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), que suspendeu todas as feiras deste tipo em todo o estado.

Segue a nota:

COMUNICADO

A Secretaria de Desenvolvimento Rural informa a suspensão da Feira de Animais, que aconteceria nesta segunda-feira (6), em razão da segunda etapa de vacinação da febre aftosa.

A decisão obedece a uma solicitação da Agência de Defesa de Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), que suspendeu todas as feiras deste tipo em todo o estado.

Campanha

A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em Alagoas teve início no dia 01 de novembro e prossegue até o dia 30 de novembro. Nessa etapa, devem ser vacinados animais de zero a dois anos de idade, segundo informou a Seagri-AL. 

É importante lembrar que, além de vacinar, os criadores também devem declarar a vacinação para um melhor controle da cobertura vacinal no estado, já que esses dados são repassados para o Ministério da Agricultura e são importantes para comprovar que Alagoas está em dia com a meta estipulada para a vacinação de seu rebanho.