Polícia

Jovem pula muro para tentar se livrar do flagrante com arma de fogo, mas acaba detido pela PM

Caso foi registrado no bairro Manoel Teles na noite desta sexta (03)

Por 7segundos 04/11/2023 09h09 - Atualizado em 04/11/2023 10h10
Jovem pula muro para tentar se livrar do flagrante com arma de fogo, mas acaba detido pela PM
Arma e mumição apreendidas com suspeito - Foto: Ascom/3ºBPM

As guarnições do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) estavam em patrulhamento por volta das 22h30 desta sexta-feira (03) quando foram alertadas por populares sobre um disparo de arma de fogo ocorrido no córrego do Manoel Teles, região conhecida como Quiçaça.

Quando as guarnições se deslocaram para o local, avistaram um indivíduo que fugiu por um matagal e pulou o muro de um imóvel, sendo acompanhado por integrantes da guarnição, que ao também pularem o muro, encontraram um revólver municiado, com um projétil de arma de fogo já deflagrado.

No mesmo momento, o suspeito, de 18 anos de idade, pulou mais um muro, retornando para a sua casa. Quando chamado na frente da residência, e sem contar com o fato de ter sido flagrado na ação, afirmou que havia testado um revólver, que estava comprando para se defender, mas que não estaria com a arma.

No entanto, assim que tomou ciência de que o revólver havia sido encontrado pelos policiais, e que foi visto em em fuga, sem poder negar o flagrante, afirmou ter se desfeito do revólver, mas manteve a versão de que havia comprado o mesmo para se defender.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu o suspeito para a Central de Polícia de Arapiraca, onde o mesmo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

MATERIAL APREENDIDO


- 01 revólver Taurus cal. 38. Numeração: 171972.
- 05 munições cal. 38 intactas e 01 deflagrada.