Agreste

Paulo Dantas assina ordem de serviço para retomada das obras de hospital em Palmeira ao lado do prefeito Júlio Cezar

Governador também assinou ordem de serviço para construção de adutora, vistoriou obras em rodovia e inaugurou escola

Por 7Segundos 06/11/2023 17h05 - Atualizado em 06/11/2023 18h06
Paulo Dantas assina ordem de serviço para retomada das obras de hospital em Palmeira ao lado do prefeito Júlio Cezar
Prefeito Júlio Cezar ao lado do governador Paulo Dantas durante assinatura da ordem de serviço - Foto: Reprodução/Ascom-Palmeira dos Índios

Na tarde desta segunda-feira (06), na cidade de Palmeira dos Índios, localizada no Agreste alagoano, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinou a ordem de serviço para a retomada das obras de construção do Hospital Regional do Médio Sertão, que estavam paralisadas desde junho deste ano. A Ordem de Serviço foi assinada ao lado do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.

Segundo o governador, a retomada das obras de construção do hospital vai gerar cerca de 150 novos empregos e depois de inaugurada, a obra vai beneficiar cerca de 800 profissionais.

O Hospital do Médio Sertão beneficiará 158 mil habitantes dos municípios de Palmeira dos Índios, onde está sendo construído, além de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca. O Hospital do Médio Sertão está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos. 

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, Paulo Dantas afirmou que a nova unidade hospitalar deverá ser inaugurada em maio de 2024.

“Queremos entregar o novo hospital em maio de 2024 devidamente equipado e aparelhado do mesmo modo dos outros três hospitais regionais, entregues pelo Governo de Alagoas e que já estão em funcionamento em Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia”, disse o governador.

O governador ainda reiterou o compromisso com a população de Palmeira dos Índios e região.

"Será um Hospital que irá prestar uma Saúde de qualidade, do jeito que o povo precisa e irá atender Palmeira e todas as cidades vizinhas. Serão aplicados cerca de R$ 6 milhões mensais naquela Unidade. Temos planejamento para mudar Alagoas, mas temos, principalmente, coração para continuar trabalhando. Alagoas se comportou como deveria durante a pandemia e o nosso estado foi modelo durante um período tão difícil. Por isso, os nossos hospitais precisam e devem ser modelo. Alagoas segue daqui pra melhor e nada parou”, reforçou o governador.

Hospital Regional do Médio Sertão. Foto: Reprodução/Ascom-Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar lembrou que a obra é a realização de um sonho para a população de Palmeira dos Índios e região.

“Agradeço ao governador Paulo Dantas, pela retomada dessas obras. Com isso, Palmeira passa a ter um hospital de portas abertas 100% SUS”, afirmou Júlio Cezar.

A futura unidade de saúde vai contar com 123 leitos distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica.

Além disso, o hospital vai contar ainda com um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

O prefeito Júlio Cezar aproveitou ainda para falar sobre a necessidade de atendimento dessa demanda por parte do governador Paulo Dantas e outras lideranças políticas.

"Nós sempre acompanhamos as mães chorando as mortes dos filhos nas ambulâncias tentando vagas em Maceió. Isso é uma sentença de morte e o estado está corrigindo esse vazio assistencial. Agradeço muito ao governador Paulo Dantas, ao senador Renan Calheiros, ao ministro Renan Filho, ao deputado Marcelo Victor e a todas as pessoas que foram importantes para a retomada dessas obras, que é um sonho da nossa população”, complementou Júlio Cezar.

A agenda do govenador Paulo Dantas em Palmeira dos Índios ao lado do prefeito Júlio Cezar, começou ainda na manhã desta segunda (06) com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da adutora Severina Lopes, no Povoado Lagoa do Mato dos Lopes, depois com a visita às obras de duplicação da rodovia AL-115, entre Palmeira dos Índios e Arapiraca, e ainda com a inauguração da Escola Marinete Neves.