Polícia

PRF apreende homem com documento falso em São Miguel dos Campos

O condutor era brasileiro e portava documento falso estrangeiro, além de que já possuía passagem por uso de documento falso e estelionato

Por 7Segundos com Polícia Rodoviária Federal 06/11/2023 21h09
PRF apreende homem com documento falso em São Miguel dos Campos
Foragido da Justiça por estupro é preso pela PRF em Maceió - Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desse sábado (04), um condutor que portava documento de identificação estrangeiro falso. O caso foi registrado no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

Era por volta das 14:40h quando a equipe recebeu um chamado de possível veículo com queixa de roubo. Foi realizada a abordagem ao veículo, que se tratava de um Scania, e quando solicitados os documentos pessoais, bem como documentos do veículo e da carga, o condutor apresentou um RG emitido no Rio Grande do Sul e uma "Licencia de conductor" expedida pela municipalidade de Tapebicuá, em Paso de los Libres, Corrientes, Argentina.

O condutor apresentou ainda um documento de início de trâmite migratório da Argentina, mas informou que mora no Brasil há mais de 5 anos. Foi realizado contato com agentes da Polícia Federal da Argentina, que informaram que o modelo de documentação não é válido naquele país e também encaminharam em anexo, relatórios de migrações do condutor como turista.

Após investigação, foi constatado que o condutor já possui passagem por estelionato, uso de documento falso e que não possui CNH. Como resultado, o documento falso do condutor foi apreendido pela equipe policial.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Maceió para as providências legais necessárias.