Arapiraca

Estádio Municipal será palco da Copa Arapiraca de Fut7 neste final de semana

Desta sexta-feira (10) a domingo (12), o Fumeirão vai receber 57 equipes de Fut7 de Alagoas e do Nordeste com 118 jogos na competição

Por 7Segundos com Assessoria 07/11/2023 18h06
Estádio Municipal será palco da Copa Arapiraca de Fut7 neste final de semana
Garotada vai mostrar seu talento no próximo final de semana em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Estádio Coaracy da Mata Fonseca será palco da Copa Arapiraca de Fut7 (Futebol Society), com equipes de Base, Sub 8 à Sub 15, neste final de semana, de sexta-feira (10) a domingo (12). A abertura do evento será às 18 horas no Fumeirão, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

O Copa Arapiraca tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte com parceria com as secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos e de Cultura, Lazer e Juventude.

Josenildo Souza, secretário de Esporte de Arapiraca, destaca que a Copa de Fut7 representa o reconhecimento do município, em nome do prefeito Luciano Barbosa, ao futebol de base, valorizando os atletas iniciantes do futebol.

“Esta Copa Arapiraca trará uma visibilidade para a Capital do Agreste, uma vez que teremos aqui equipes de base dos estados do Nordeste e olheiros que estarão de olho nos novos talentos dessa arte nacional que é o futebol”, avaliou Josenildo Souza.

O futebol de base do ASA de Arapiraca vai participar com equipes do Sub 8 ao Sub 13. Os atletas realizam os treinos no campo de futebol do Clube do Servidor.

Segundo o gerente administrativo do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Gilney de Menezes, o campo oficial do Fumeirão será dividido em quatro campos para receber o torneio de Fut7, em Arapiraca.

“Estamos preparando o estádio de acordo com a determinação do secretário Josenildo Souza, para que tudo transcorra da melhor maneira possível e possamos recepcionar os atletas da casa e visitantes com toda a nossa infraestrutura disponível”, declarou Menezes.

Novos talentos da bola no Fut7 vão brilhar no gramado. Foto: assessoria

Equipes do Nordeste

De acordo com David Bezerra, da empresa FD Eventos, organizadora da competição, 57 equipes dos estados do Nordeste estarão participando da Copa Arapiraca. Ele afirmou que haverá observadores técnicos (olheiros) dos clubes de futebol do Bahia (BA), Sport Clube Recife (PE), Ceará (CE), do Palmeiras (SP) e de outros profissionais do futebol.

A expectativa e Fut7 feminino


Com entrada gratuita, a expectativa de público é a melhor possível porque mais de 700 atletas e cerca de 1.800 pessoas que virão acompanhando as delegações já irão movimentar o evento em Arapiraca. Só a delegação do Sport Clube Recife virá com seis equipes.

“Cada atleta viaja com, no mínimo, duas pessoas, além das delegações e a expectativa de público é que o Estádio Municipal fique lotado, uma vez que os arapiraquenses prestigiam o futebol local”, disse David Bezerra.

A Copa Arapiraca terá a categoria feminina de base mista com atletas de 13 a 16 anos, que fará participação especial no campeonato. Serão realizados 118 jogos e cada um com o craque da partida, que terá direito a placa alusiva ao talento demonstrado em campo.

Cerca de 40 profissionais estarão trabalhando diretamente no evento, que movimentará os gramados do Fumeirão com o Fut7. Haverá fases de grupo e playoff ouro e playoff prata, no encerramento, no domingo (12), com as respectivas premiações.

Serviço:

O que: Copa Arapiraca de Fut7

Quando: De sexta-feira (10) a domingo (12)

Onde: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca – AL

Horário: Sexta-feira abertura às 18h e domingo encerramento das 10h às 15h.