Arapiraca

[Vídeo] Viva Motocross Arapiraca chega a sua 11ª edição como Patrimônio Cultural Imaterial do município

Evento será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no circuito do Lago da Perucaba

Por 7Segundos com 7Segundos 08/11/2023 07h07 - Atualizado em 08/11/2023 07h07
[Vídeo] Viva Motocross Arapiraca chega a sua 11ª edição como Patrimônio Cultural Imaterial do município
Evento é realizado no circuito que conta com a bela paisagem do Lago da Perucaba - Foto: Reprodução/Viva Motocross

O Viva Motocross chega em sua 11ª edição em grande estilo. O evento, marcado para os dias 11 e 12 de novembro, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Arapiraca, após projeto de lei proposto pelo vereador Adriano Targino ser aprovado pelos demais vereadores em votação realizada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca no dia 31 de outubro.

"É uma imensa satisfação para nós poder ver esse evento se consolidar dessa maneira, tornando-se patrimônio imaterial e cultura do nosso município, isso só prova que o evento é feito com muita responsabilidade e comprometimento", disse Ricardo Leão, organizador do Viva Motocross durante entrevista ao Portal7Segundos.

Projeto que tornou o evento, Patrimônio Cultural e Imaterial de Arapiraca. Foto: reprodução

Ricardo fez questão de destacar que o evento ainda hoje, permanece sendo gratuito, assim como sempre foi, desde o começo. Para o público ter acesso às arquibancadas montadas na pista que fica diante do belíssimo Lago da Perucaba, basta levar 2 quilos de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sociais atendidas pelo evento.

"Nós buscamos apoio e patrocínios para o Viva Motocross para que o público assista a tudo de graça, nós nunca cobramos valor de ingresso, basta levar os dois quilos de alimento que o público poderá assistir a todas as provas das arquibancadas, tranquilamente", enfatizou Ricardo Leão.

Ricardo Leão, organizador do Viva Motocross. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Nesta 11ª edição, o Viva Motocross vai contar com a participação de mais de 300 pilotos brasileiros e estrangeiros, distribuídos em 18 categorias. Quatro serão disputadas já no sábado (11), dentre elas, a categoria Prefeito Luciano Barbosa, criada em homenagem ao gestor, pelo apoio dado ao avento desde o princípio, afirmou Ricardo Leão. As outras 14 categorias entrarão em disputa no domingo (12).

"É um reconhecimento pelo que ele, o prefeito Luciano Barbosa, está fazendo pelo nosso esporte e pelo Viva Motocross", explicou Ricardo, que também enalteceu a importância do evento para a economia do município, já que movimenta bastante a rede hoteleira e gastronômica. 

No sábado, a partir das 13h00, começam os treinos já com a presença do público, e às 16h00, as provas do dia. No domingo, a abertura dos treinos é a partir das 08h00 com as primeiras largadas começando a partir das 10h00.

Assista a entrevista completa com Ricardo Leão, organizador do Viva Motocross, no vídeo abaixo: