Polícia

Homem que estava foragido há mais de 32 anos por matar o próprio tio é preso em Limoeiro de Anadia

O motivo do crime teria sido a disputa por um terreno da família

Por 7Segundos 09/11/2023 06h06 - Atualizado em 09/11/2023 06h06
Homem que estava foragido há mais de 32 anos por matar o próprio tio é preso em Limoeiro de Anadia
Prisão foi registrada em Limoeiro de Anadia - Foto: Reprodução

Um homem de 74 anos, condenado pelo assassinato de seu tio em 1991, foi finalmente capturado nesta quarta-feira (8), em Limoeiro de Anadia, Agreste alagoano. A prisão, realizada no povoado Genipapo, marcou o fim de uma fuga impressionante que durou incríveis 32 anos.

O delegado Daniel Mayer, responsável pela operação que resultou na prisão, afirmou que o acusado era o foragido mais antigo já registrado no Estado. "Nunca um fugitivo permaneceu tanto tempo evitando as autoridades em Alagoas. A equipe se empenhou arduamente para encontrá-lo", declarou.

O crime que levou à condenação ocorreu em 1991, quando o homem, cujo nome não foi divulgado, tirou a vida de seu tio, Benedito Cosmo da Silva, de 37 anos na época. O homicídio foi cometido enquanto a vítima dormia, atingida por um disparo de espingarda na cabeça. A motivação por trás do brutal assassinato, de acordo com as investigações, era uma disputa familiar pelo controle de um terreno.

Surpreendentemente, o delegado Mayer revelou que o sobrinho não agiu sozinho no planejamento do crime. Outros dois parentes foram apontados como cúmplices: a mãe do acusado, que era irmã da vítima, e a esposa do executor, ambas já falecidas, segundo informações da Polícia Civil.

Ao ser detido, o homem confessou ter conhecimento do mandado de prisão, mas alegou não acreditar que seria localizado pela Polícia Civil.