Arapiraca

ASA é campeão em 5 categorias na Copa Arapiraca de Fut 7 e mais dois torneios movimentam Arapiraca

O 4º Open AP Solar de Beach Tennis e o 11º Viva Motocross também revelaram seus campeões

Por 7Segundos com Assessoria/PMA 13/11/2023 07h07
ASA é campeão em 5 categorias na Copa Arapiraca de Fut 7 e mais dois torneios movimentam Arapiraca
ASA é campeão em 5 categorias na Copa Arapiraca de Fut 7 e mais dois torneios movimentam Arapiraca - Foto: Assessoria/PMA

Só deu pro Gigante. O ASA conquistou medalhas de ouro em cinco categorias da 2ª Copa Arapiraca de Fut7, neste domingo (12), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

Outros dois torneios movimentaram a cidade neste final de semana. O 4º Open AP Solar de Beach Tennis, na arena do bairro Brasília, e o 11º Viva Motocross, no Circuito do Lado da Perucaba.

Nos três eventos esportivos, as torcidas apareceram em cheio e movimentaram a Capital do Agreste. O secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, representou o prefeito Luciano Barbosa e compareceu às finais nos três locais das competições.

Na Arena AP Solar, no bairro Brasília, ele viu que a Capital do Agreste tem areia de praia para receber a competição de Beach Tennis. Veja mais no Instagram Arena AP Solar.

Nos gramados do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Futebol Society ou o Fut7 revelou inúmeros talentos de crianças e adolescentes que disputaram a Copa Arapiraca de Fut7 com 57 equipes e 118 jogos. A participação da torcida entre familiares, amigos e admiradores do esporte foi fundamental para o sucesso do evento.

Nas areias do Circuito do Lago da Perucaba, o 11º Viva Motocross animou a tarde do domingo e lotou as arquibancadas, aumentando a adrenalina dos pilotos que participaram desta importante etapa em Arapiraca.

“O público compareceu para valorizar e mostrar que Arapiraca tem potencial para receber campeonatos simultaneamente”, observou Josenildo Souza, secretário de Esporte da cidade.

“Estou muito feliz de ter participado de todos eles, levando a mensagem de acolhimento do prefeito Luciano Barbosa, que abraçou a parceria da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Esporte e vimos o quão o esporte é importante para todos nós”, ressaltou Josenildo Souza.

Premiação e destaques

No Beach Tennis os campeões na categoria Masculino Profissional foram Augusto Oliveira (Salsisha) e Murilo Valadares, de Salvador (BA). As campeãs na categoria Feminino Profissional a vitória ficou com as pernambucanas do Recife Akter Lima e Sandrinha. Todos garantiram vaga na chave principal do Macena Open que será realizado na Praia do Francês de 28 de novembro a 3 de dezembro deste ano.

No Fut7, foram vários campeões e destaques. A premiação foi festa da torcida de pais e familiares que agitaram o Fumeirão, em Arapiraca. O ASA foi campeão nas categorias Sub 9, Sub 10, Sub 12 e Sub 13, levantando a taça para o alvinegro arapiraquense. Veja os vencedores neste link AQUI.

“O ASA de Arapiraca bateu forte os nossos corações e está mais vivo do que nunca. Quero parabenizar a todos os jogadores deste time e de todos os demais que mostraram seus talentos e em nome do prefeito Luciano Barbosa eu quero agradecer a vinda de todos vocês para Arapiraca e dizer que a nossa cidade está de braços abertos para recebe-los outras vezes”, declarou Josenildo Souza.

Motocross


Na pista do circuito do 11º Viva Motocross a adrenalina tomou conta dos pilotos e da plateia também. Os pilotos fizeram bonito e participaram de forma excepcional em todas as categorias.

Na MX Intermediária o vencedor foi o pernambucano do Recife, Vagner Ávila. Os demais campeões das outras categorias poderão ser conhecidos no Instagram do Viva Motocross.