Sertão

[Vídeo] Campanha Natal Solidário pretende presentear mil crianças do Sertão de AL

Objetivo é arrecadar brinquedos e guloseimas para fazer as doações no mês de dezembro

Por 7Segundos com 7Segundos 15/11/2023 08h08
[Vídeo] Campanha Natal Solidário pretende presentear mil crianças do Sertão de AL
Campanha chega em sua 3ª edição em 2023 - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A campanha Natal Solidário no Sertão Alagoano, realizado com o objetivo de proporcionar momentos de alegria às crianças carentes que residem nos sítios e povoados sertanejos, chega em 3ª edição em dezembro de 2023 com a missão de aquecer, mais uma vez, o coração dos pequeninos com a doação de presentes arrecadados com o sentimento da solidariedade.

De acordo com Valdenis dos Santos, idealizador da campanha, o propósito é iluminar o Natal de 1000 crianças carentes no Sertão Alagoano. 

"Para isso, contamos com a generosidade das pessoas para tornar este momento único. Nós precisamos de doações de brinquedos e guloseimas para criar memórias inesquecíveis nas crianças que receberão os presentes, pois a colaboração de quem se propor a ajudar vai impactar positivamente o Natal delas e deixará uma marca duradoura em suas vidas", afirmou.

Campanha natalina visa ajudar crianças sertanejas de AL. Foto: cortesia ao 7Segundos

Valdenis, que trabalha e reside em Maceió, afirmou que teve a ideia de realizar a campanha pela primeira vez em 2021 com o propósito de levar alegria às crianças carentes durante a época natalina no Sertão de Alagoas. 

"A motivação surgiu da vontade de fazer a diferença na vida dessas crianças em municípios menos favorecidos, proporcionando um Natal especial", disse .

Em 2022, Valdenis conseguiu contemplar mais de 500 crianças nos municípios de Santana do Ipanema, Piranhas e Inhapi, e agora em 2023, o objetivo é ajudar 1000 crianças carentes no Sertão Alagoano. Para isso, ele pede aa ajuda também de empresários de todas a regiões que possam ajudar com as doações de brinquedos ou doces. 

"Sua empresa será reconhecida como parceira solidária em nossos materiais de divulgação, se desejar. Toda doação é valiosa para criar um Natal inesquecível", lembrou Valdenis.

Valdenis disse ainda que no começo, o projeto não contou muito com o apoio dos amigos, mas com o tempo, mostrando as imagens da realidade local, comprando as coisas, as pessoas acreditaram e começaram a ajudar.

Para contribuir, saber mais informações ou ainda entregar as doações, basta entrar em contato com Valdenis pelo telefone ou WhatsApp (82) 9 8804-7803. Como objetivo é  organizar tudo para que as doações cheguem ás crianças no período natalino, o prazo para as doações vai até o dia 17 de dezembro de 2023. Este ano, a intenção é presdentear também crianças do município de Olho D´água do Casado, além dos outros três: Santana do Ipanema, Inhapi e Piranhas. 

Registro deum dos momentos da entrega dos brinquedos em dezembro de 2022. Foto: cortesia ao 7Segundos  

"Nesse ano de 2023, estou precisando de 1000 pessoas para ajudar 1000 crianças carentes do Sertão Alagoano com a doação de brinquedos e guloseimas. Juntos, podemos criar um Natal repleto de sorrisos e felicidade para crianças que vivem em lugares distantes. Agradecemos antecipadamente por considerar participar desta campanha solidária", complementou Valdenis.

Assista ao vídeo do Natal Solidário no Sertão Alagoano de 2022 logo abaixo: