Polícia

Condenado por estupro é preso em Traipu após passar 16 anos foragido da Justiça

Crime foi denunciado em 2005 e foi praticado contra duas enteadas que moravam com o réu em Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 17/11/2023 06h06 - Atualizado em 17/11/2023 07h07
Condenado por estupro é preso em Traipu após passar 16 anos foragido da Justiça
Estuprador é preso após 16 anos foragido - Foto: Cortesia/PCAL

Uma equipe policial da 4° Delegacia Regional de Arapiraca e da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3, localizou e prendeu criminoso que estava foragido há 16 anos.

O criminoso é condenado a sete anos e oito meses de prisão, em regime fechado pelo crime de estupro e atentado violento ao pudor, cometidos contra suas enteadas, duas irmãs de sete e oito anos de idade, que viviam com ele e sua esposa na época, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

O crime foi denunciado no ano 2005, momento em que o acusado foi preso em flagrante, e confessou que já fazia atos libidinosos com as duas enteadas há quatro anos, confessando o estupro bem como atentado violento ao pudor. 

Em dezembro de 2006, o criminoso foi condenado a 7 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de violência sexual praticados contra suas enteadas, porém não cumpriu a sentença, pois, fugiu do local onde estava preso em janeiro de 2007. 

Desde então, o criminoso mudava constantemente de endereço, fugindo da polícia, até ser encontrado. Ele estava escondido em uma residência localizada no Povoado Mata Verde, na zona rural de Traipu, cidade que fica entre o Agreste e o Baixo São Francisco alagoano.