Arapiraca

Veja o que abre e fecha em Arapiraca no Dia da Consciência Negra

Em 20223 a data cai numa segunda-feira

Por 7Segundos com Assessoria 17/11/2023 18h06
Veja o que abre e fecha em Arapiraca no Dia da Consciência Negra
Centro de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O Dia da Consciência Negra, na próxima segunda-feira, 20 de novembro, é feriado para o serviço público estadual e ponto facultativo para os servidores da prefeitura de Arapiraca.

O comércio, no entanto, funciona em horário normal, das 8h às 18h, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca. Farmácias, supermercados, atacadistas, restaurantes e padarias também funcionam normalmente.

O Partage Arapiraca Shopping também mantém o funcionamento normal, das 10h às 22h, com lojas, praças de alimentação e lazer. O cinema segue conforme programação. Apenas a Central Já e o Detran - como são órgãos do governo estadual - não terão atendimento ao público na segunda.

As agências bancárias também suspendem o expediente na segunda-feira. Apesar de a data não ser considerada feriado bancário, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) informa que nos estados em que o Dia da Consciência Negra é feriado estadual, como em Alagoas, o atendimento presencial é suspenso. Já as casas lotéricas funcionam normalmente em horário comercial.

Devido ponto facultativo decretado pela prefeitura de Arapiraca, o atendimento ao público no Centro Administrativo é suspenso, mas os serviços essenciais estão mantidos. Nos bairros e comunidades rurais, as Unidades Básicas de Saúde fecham as portas e o atendimento de urgência e emergência de saúde fica concentrado no Complexo Rogério Auto Teófilo. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) também mantém funcionamento normal.