Arapiraca

Idosa sobrevivente de acidente em Minas Gerais pede doação de cadeira de rodas

Natural de Arapiraca, Dona Josefa tem 71 anos e está sem poder andar após passar por cirurgias

Por 7Segundos 19/11/2023 10h10
Idosa sobrevivente de acidente em Minas Gerais pede doação de cadeira de rodas
Idosa recebeu alta e está sem conseguir andar - Foto: Reprodução

Com seus 71 anos, Dona Josefa, mais conhecida como Zezé, tomou um susto ao retornar de São Paulo para Alagoas após sofrer um grave acidente. O ônibus que estava transportando os passageiros alagoanos teve um problema nos freios e bateu em uma ribanceira na região de Salinas, em Minas Gerais. O acidente, que aconteceu no dia 24 de setembro, deixou duas pessoas mortas.

Entre os 34 feridos sobreviventes, Josefa passou mais de mês internada em Montes Claros (MG) e realizou várias cirurgias no corpo, entre elas no fêmur, costela, bacia, braços e pernas. Com muita dificuldade e sem ajuda alguma das secretarias de saúde do estado e município, a família conseguiu retornar para Arapiraca após a alta da idosa.

Dona Zezé agora se encontra acamada, sem conseguir andar, e família pede apoio para doação ou empréstimo de uma cadeira de rodas de 120kg com câmara de ar para facilitar o deslocamento e atividades básicas dentro e fora de casa. Para fazer a doação, basta entrar em contato pelos números: (82) 99631-3136 (Carlos - filho) e 82 99800-7079 (Kamilla - neta). 

Os familiares destacam que podem realizar a retirada da cadeira em Arapiraca, Maceió ou cidades próximas.