Polícia

Guarnições apreendem arma e drogas durante ações de combate ao tráfico em Arapiraca e Batalha

Ocorrências terminaram com menor apreendida e homem preso

Por 7Segundos com assessoria 19/11/2023 11h11
Guarnições apreendem arma e drogas durante ações de combate ao tráfico em Arapiraca e Batalha
Polícia Civil - Foto: Assessoria

Uma quantidade de entorpecentes pronta para a comercialização foi retirada de circulação após ações distintas de equipes do 3º Batalhão e Companhia Independente de Operações Especiais do Sertão. Os crimes foram flagrados no sábado (18) nas cidades de Arapiraca e Batalha.

No Agreste, uma menor de 17 anos foi apreendida em posse de 48 pedras de crack, 34 pinos de cocaína e 26 bombinhas de maconha. Militares do canil chegaram à suspeita após informações de populares sobre a existência de tráfico de drogas no Povoado Gangadu.

A suspeita tentou empreender fuga no momento em que viu a guarnição, porém foi alcançada. Os entorpecentes foram localizados com a ajuda de cães farejadores em telhas na localidade onde ela estava. Diante dos fatos, a guarnição conduziu a menor para a Central de Polícia de Arapiraca para a realização dos procedimentos.

Já no Sertão alagoano, um homem foi preso com mais de 1,2kg de maconha divididos em 132 bombinhas. Além disso, 25 pinos de cocaína e 180g de crack também foram localizados. A prisão foi feita por militares da Companhia Independente de Operações Especiais do Sertão após averiguação de uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria traficando em frente a sua residência, no Centro de Batalha. Durante a busca pessoal, os policiais também encontraram um revólver calibre.38 e mais e de 550 reais em espécie de notas e moedas de menor valor. O suspeito foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde ficou à disposição da Justiça.