Polícia

Ação conjunta localiza e prende criminoso de alta periculosidade que agia entre os estados de AL, BA e PE

Indivíduo preso é considerado o segundo no comando de uma organização criminosa, responsável por diversos crimes na região

Por 7Segundos com Ascom/PCAL 21/11/2023 17h05 - Atualizado em 21/11/2023 18h06
Ação conjunta localiza e prende criminoso de alta periculosidade que agia entre os estados de AL, BA e PE
Prisão se deu após uma ação integrada entre as polícias de AL e da BA - Foto: Ascom/PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, localizou e prendeu um indivíduo considerado o segundo no comando de uma organização criminosa (Orcrim), responsável por diversos crimes na região entre o sertão de Alagoas e os estados de Pernambuco e da Bahia.

O criminoso em questão é responsável pelo roubo de diversas propriedades rurais na divisa dos estados, roubos de diversos veículos em rodovias, e até crime de estupro, sendo marcado por usar sempre de muita violência.

A prisão se deu em decorrência de um mandado de Prisão Preventiva. 

Operação Divisas

A Operação Divisas, deflagrada em setembro deste ano, resultou na prisão do líder da organização com mais quatro criminosos associados. Já o indivíduo preso na operação de hoje, além de ser o segundo no comando da Orcrim, é considerado o grande articulador de toda a estrutura criminal envolvida.

A prisão foi realizada após diligências de equipes da Diretoria de Inteligência da Policial Civil de Alagoas com o apoio operacional do 20º BPM da Polícia Militar da Bahia, localizado na cidade de Paulo Afonso, ressaltando ainda que a Operação Divisas é fruto de um trabalho de cooperação da Polícia Civil de Alagoas, através da DINPOL, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, pela Delegacia Regional de Garanhuns e com o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas.