Justiça

Acusado de atentado contra pai e filha em Igreja Nova vai a júri popular nesta quinta (23)

Tentativa de homicídio ocorreu em abril de 2014

Por 7Segundos com Aqui Acontece 22/11/2023 17h05
Acusado de atentado contra pai e filha em Igreja Nova vai a júri popular nesta quinta (23)
Julgamento está marcado para às 09h30 desta quinta-feira (23) - Foto: Reprodução/Internet

O réu Alisson Santos Félix será julgado na manhã desta quinta-feira (23), pelo crime de tentativa de homicídio contra Paulo César de Aquino Rodrigues e Michelle dos Santos Rodrigues, filha de Paulo César, ocorrida em abril de 2014. O tribunal do júri será realizado no Fórum da Comarca de Igreja Nova, que fica na região do Baixo São Francisco alagoano, a partir das 09h30.

De acordo com informações do site AquiAcontece, a defensora pública Daniela Protásio dos Santos Andrade exercerá a defesa técnica, enquanto a promotora de Justiça, Ariadne Dantas Meneses, representará o Ministério Público na acusação.

De acordo com os autos do processo, o crime aconteceu na Rua Joaquim Távora, quando Paulo César e Michelle estavam conversando com vizinhas na porta de sua residência. De forma inesperada, uma motocicleta Honda/Pop, cor preta, conduzida por Alisson Santos Félix, surgiu com um passageiro não identificado na garupa. O passageiro da moto, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Paulo César, que apesar de ferido gravemente, sobreviveu à tentativa de homicídio.

Ainda segundo os autos, Michelle, filha de Paulo César, também foi atingida na perna direita devido a um erro na execução do crime. O motivo do ataque foi considerado fútil, relacionado ao sentimento de ciúme por parte de Alisson Santos Félix, que vivia em união estável com a ex-companheira de Paulo César, que teria rasgado algumas roupas do acusado durante uma visita que fez aos filhos, o que teria motivado o ataque armado por parte de Alisson Félix.

Após os disparos, Alisson Félix e o outro acusado fugiram do local do crime, tomando destino ignorado. O julgamento visa esclarecer os detalhes do atentado e determinar a responsabilidade do réu nos atos que resultaram em consequências para as vítimas. 

A defesa e a acusação apresentarão seus argumentos, e o Conselho de Sentença decidirá sobre o destino de Alisson Santos Félix com base nas evidências apresentadas em tribunal.