Polícia

Mulher e cinco filhos fogem após ex-namorado incendiar casa e fazer ameaças de morte no Sertão

O autor identificado como Alex Santos de 19 anos está preso no Cisp da cidade

Por 7 Segundos com Rádio Milênio 24/11/2023 08h08 - Atualizado em 24/11/2023 09h09
Mulher e cinco filhos fogem após ex-namorado incendiar casa e fazer ameaças de morte no Sertão
Casa incendiada pelo autor - Foto: Reprodução/vídeo

Com medo de ser assassinada pelo ex-namorado, uma jovem de 25 anos fugiu de São José da Tapera com a mãe e os cinco filhos. A vítima, identificada como Tamires teve a residência incendiada no último domingo (19) pelo agressor, que fez ameaças de morte a ela e à família dela.

De acordo com as informações apuradas pelo Rádio Milênio FM de Santana do Ipanema, o autor do incêndio criminoso estava inconformado após Tamires decidir por fim ao relacionamento que durou apenas 30 dias. O agressor está preso desde o incêndio criminoso, mas, em entrevista exclusiva concedida pela vítima à emissora, ela afirma temer que ele seja liberado e cumpra as ameaças.

Tamires, que é mãe de crianças com 1, 3, 6, 7 e 9 anos de um relacionamento anterior, relatou que decidiu terminar o relacionamento com o agressor, que logo no início passou a manifestar um ciúmes excessivo. 

Ainda na  entrevista, ela conta que na noite de domingo estava na casa se preparando para dormir junto com as crianças quando o agressor começou a enviar áudios para ela via WhatsApp. Em um dos áudios, ele falou que estava bebendo em uma conveniência em um posto de combustível da cidade. Logo em seguida, iniciou as ameaças afirmando que a mãe de Tamires: “iria chorar em cima de seu caixão”.

Ao perceber que o ex-namorado estava gravando os áudios caminhando, ela supôs que ele estava indo para sua residência. Com medo e preocupada com as ameaças feitas por ele, ela acordou seus filhos e fugiu às pressas para casa da mãe.

A atitude dela evitou uma possível tragédia familiar, pois ao sair, o indivíduo chegou no local, invadiu a casa e ateou fogo, destruindo documentos, móveis, utensílios e o único dinheiro que ela tinha.  

 A vítima conta que o indivíduo enquanto ateava fogo na sua casa filmou e enviou o vídeo para ela. Ele ainda publicou no seu perfil das redes sociais mas apagou algumas horas depois. No vídeo é possível ver um quarto pegando fogo. 

A mulher teme pela sua vida e de seus filhos. Sem documentos, dinheiro e sem casa para morar, ela, sua mãe e os filhos deixaram a cidade temendo que ao ser solto, ele atente contra vida de toda a sua família pois ele havia ameaçado matar ela as crianças e sua mãe.

Durante a entrevista, Tamires ainda informou que a proprietária da casa incendida, onde ela morava de aluguel quer que ela arque com os prejuízos feitos pelo indivíduo, com o valor total de cerca de R$ 4.600.