Arapiraca

Professor de escolinha de futebol acusado de estupro de vulnerável é preso em Arapiraca

Vítima de 19 anos tem autismo e era aluno do acusado

Por 7Segundos 24/11/2023 10h10
Professor de escolinha de futebol acusado de estupro de vulnerável é preso em Arapiraca
Preso foi encaminhado para Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Arquivo/7 Segundos

Um homem de 60 anos, que trabalha como professor em uma escolinha de futebol em Arapiraca, foi preso na tarde de quinta-feira (23) acusado do crime de estupro de vulnerável.

A vítima é um jovem autista de 19 anos, que faz aulas de futebol com o acusado. As investigações sobre o caso foram iniciadas após denúncia dos pais da vítima, uma professora e um agente penal, à polícia.

O crime foi descoberto após os professores da escola particular onde a vítima estuda avisarem os pais dele que o jovem autista estaria inocentemente mostrando aos colegas vídeos em que ele era abusado sexualmente.

A vítima, em decorrência do transtorno do espectro autista, não tem total compreensão da violência que sofreu e, por conta disso, o caso está sendo tratado como estupro de vulnerável, que de acordo com o Código Penal Brasileiro se refere a qualquer ato de natureza sexual com menores de 14 anos, com pessoas acometidas de doença mental ou condição que destitua a capacidade para consentir o ato ou oferecer oposição.

O delegado regional de Arapiraca encaminhou à justiça pedido de prisão do investigado e o mandado foi expedido pela 9ª Vara Criminal. Agentes da Polícia Civil foram cumprir o mandado no final da tarde de ontem e encontrado o suspeitos em estado de embriaguez.

Na manhã desta sexta (24), ele será submetido a exame de corpo de delito do IML de Arapiraca e, em seguida conduzido para o sistema prisional.