Arapiraca

A terra tremeu em Arapiraca nesta sexta (24), informa Laboratório Sismológico da UFRN

Tremor, considerado de fraca intensidade, foi registrado durante a madrugada

Por 7Segundos com labsis.ufrn.br 24/11/2023 15h03 - Atualizado em 24/11/2023 18h06
A terra tremeu em Arapiraca nesta sexta (24), informa Laboratório Sismológico da UFRN
Abalo foi calculado em 1.6 mR (magnitude Richter) - Foto: Reprodução/Labsis UFRN

Nesta sexta-feira (24), às 05h46 UTC (02h46, hora local) as estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) registraram um tremor de terra na região do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

A magnitude preliminar do evento foi calculada em 1.6 mR (magnitude Richter), considerada de pequena intensidade. Até o momento desta publicação, não havia informações de moradores que tenham sentido ou ouvido o tremor.

A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado de Alagoas foi registrada na região do município de Belo Monte, localizado no Sertão alagoano, no dia 16 de novembro. O tremor ocorreu às 10h34 UTC, com magnitude preliminar calculada em 1.6 mR.

Região onde ocorreu o abalo. Foto: reprodução; Labsis UFRN 

O Laboratório Sismológico da UFRN informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Alagoas e em toda região Nordeste do país.

7Segundos entrou em contato com o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Arapiraca, Lindomar Ferreira, que informou que não recebeu nenhum tipo de ocorrência relacionada ao tremor que aconteceu em Arapiraca nesta sexta (24), apenas o registro da constatação do fenômeno.