Cultura

Bosque das Arapiracas recebe apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica de Alagoas nesta quarta (29)

Concerto aberto ao público acontece a partir das 18h

Por 7Segundos com Prefeitura de Arapiraca 27/11/2023 21h09
Bosque das Arapiracas recebe apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica de Alagoas nesta quarta (29)
Orquestra Filarmônica de Alagoas - Foto: Divulgação

A Orquestra Filarmônica de Alagoas vai trazer toda sua sonoridade à capital do Agreste, em uma apresentação marcante que acontecerá nesta quarta-feira (29), no Bosque das Arapiracas, a partir das 18h. O evento é realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

A apresentação será um concerto clássico e prometer encantar a população arapiraquense. Com pouco mais de seis anos de história, a Filarmônica é conhecida por se adaptar aos mais diferentes estilos e terá identidade visual inspirada nas aquarelas do grande artista alagoano Eduardo Bastos. Além disso, a prefeitura também vai levar moradores das comunidades atendidas pelo Viver Melhor para assistirem ao espetáculo, com ônibus cedidos pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

A secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque, destaca que o evento trará uma democratização para o gênero musical. “Geralmente, quando se fala em música clássica, temos uma noção de algo que é tocado em concertos para um público mais elitizado. Quando você traz isso para a população, em um concerto gratuito no Bosque, dá a oportunidade para que outras pessoas tenham contato com esse tipo de música. Nossa missão é essa, é democratizar a cultura e levá-la para todos”, ressaltou a gestora da pasta.

Para o presidente da cooperativa Filarmônica de Alagoas, Lenivaldo Neto, é uma satisfação pode ofertar esses concertos para a população. “É gratificante, por vários motivos, desde ofertar um concerto gratuito trazendo música de concerto para o grande público, como também ter o prazer de executar uma peça nunca apresentada em Alagoas, o Concerto de Aranjuez. É claro como músico a gente sempre sente que um concerto como esse deve ser apresentado para o máximo de público”, disse ele.