Violência

Suspeita de violência sexual leva polícia a investigar morte de bebê de apenas dois meses em Senador Rui Palmeira

Pais levaram a filha para hospital alegando que ela havia sofrido engasgo

Por 7Segundos 28/11/2023 16h04
Suspeita de violência sexual leva polícia a investigar morte de bebê de apenas dois meses em Senador Rui Palmeira
Município de Senador Rui Palmeira - Foto: Reprodução/ Arquivo

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de uma criança, de apenas dois meses de vida, ocorrida na manhã de segunda-feira (27). Há suspeita que a menina foi vítima de violência sexual.

A mãe da criança, de 23 anos, e o pai, de 29, levaram a filha para uma unidade hospitalar em Senador Rui Palmeira, alegando que a criança havia sofrido um engasgo.

A equipe médica local constatou que a menina havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e então decidiu transferir para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema. A criança, no entanto, morreu antes de dar entrada no hospital e o corpo foi levado de volta para a unidade de saúde em Senador.

Os profissionais de saúde foram fazer limpeza da bebê em óbito perceberam que o corpo apresentava uma dilatação anal anormal, que pode ter sido provocada por vioência sexual. O caso foi denunciado à Polícia Militar e os pais da criança foram conduzidos para a delegacia regional de Santana do Ipanema.

Ao prestarem esclarecimentos, o casal negou que a filha tenha sofrido qualquer tipo de violência sexual.

Eles foram liberados após o registro da ocorrência, e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Nos próximos dias, a equipe da delegada Daniela Andrade deve ouvir os profissionais de saúde que atenderam a criança.

O corpo da bebê foi encaminhado para o IML de Arapiraca, que deverá esclarecer a causa da morte.