Polícia

Policial Militar alagoano que integrava a Força Nacional no Rio de Janeiro é assassinado a tiros

O autor dos disparos foi identificado como Eduardo Carvalho, de 24 anos

Por 7Segundos 29/11/2023 07h07 - Atualizado em 29/11/2023 07h07
Policial Militar alagoano que integrava a Força Nacional no Rio de Janeiro é assassinado a tiros
O PM alagoano Edmar Felipe integrava a Força Nacional e estava atuando no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

O soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, natural de Alagoas e integrante da Força Nacional, foi tragicamente baleado e morto na noite desta terça-feira (28), em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aos 36 anos de idade, Edmar foi surpreendido enquanto estava na porta da casa onde residia com colegas da corporação.

O incidente, o segundo envolvendo a tropa de reforço desde o início da operação em outubro, ocorreu quando Edmar, ao ouvir tiros vindos de uma residência vizinha na Rua Mário Barbedo, saiu armado e foi atingido por disparos efetuados por Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos, que fugia após atirar na companheira.

Mesmo ferido na cabeça, Edmar foi socorrido por seus companheiros e encaminhado ao Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes, porém não resistiu aos ferimentos. Enquanto isso, a mulher atingida pelo criminoso foi levada em estado grave para o Hospital Estadual Carlos Chagas, também em Marechal Hermes.

Eduardo, o autor dos disparos, fugiu para a Comunidade da Serrinha após o crime, buscando refúgio.

A Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a perda do soldado. Confira na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.

O policial entrou para as fileiras da Corporação em 2020 e estava a serviço da Força Nacional na capital Fluminense. 

Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.

Em breve serão divulgados os horários de velório e sepultamento.