Polícia

Taxista suspeito de duplo homicídio se apresentou à polícia e vai responder em liberdade

Em depoimento, acusado detalha briga de trânsito que culminou no assassinato da dupla

Por 7Segundos 29/11/2023 11h11
Taxista suspeito de duplo homicídio se apresentou à polícia e vai responder em liberdade
Thiago Neves e Sílvio Lima - Foto: reprodução

O taxista acusado do duplo homicídio de Thiago de Macedo Neves e Silvio Farias de Lima está respondendo a inquérito policial em liberdade. Ele se apresentou à Central de Polícia na última sexta (24), acompanhado por um advogado. Como o prazo da prisão em flagrante havia expirado, ele foi liberado após ser ouvido por um delegado.

Em depoimento, o taxista alegou ter agido em "legítima defesa", que é quando a suposta vítima reage moderadamente usando os meios necessários para repelir injusta agressão.

Na versão apresentada pelo taxista à polícia, os dois amigos, que estavam em uma Saveiro, começaram a dar ré no veículo no meio do trânsito e, o acusado, para evitar que a picape colidisse em seu táxi, começou a buzinar, o que teria provocado a discussão.

O taxista disse ter ficado com medo e foi embora do local. Ele declarou que foi perseguido pelas vítimas e que, ao chegar na rua Ângela Tavares, no bairro Baixão, teve o carro cercado pelos dois homens e então pegou a faca para se defender.

Ele disse ainda que, ao descer do veículo foi agarrado por Thiago e Silvio e reagiu com golpes de faca.

As vítimas morreram antes da chegada do Samu ao local.

O delegado de homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves continua ouvindo o depoimento de testemunhas e de parentes das vítimas.