Polícia

Homem tenta recuperar celular roubado e é atacado com golpes de foice Girau do Ponciano

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca

Por 7Segundos 30/11/2023 07h07 - Atualizado em 30/11/2023 09h09
Homem tenta recuperar celular roubado e é atacado com golpes de foice Girau do Ponciano
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Assessoria

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio nessa quarta-feira (29), no Sítio Jabuticaba, zona rural de Girau do Ponciano, Agreste alagoano. De acordo com as primeiras informações, ele teria ido até a residência de um homem para buscar o celular do seu irmão, que havia sido roubado.

Uma guarnição motorizada do CSIP de Girau do Ponciano, ligado ao 3º Batalhão de Polícia Militar, recebeu um chamado de um popular informando sobre um caso de tentativa de homicídio na região. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma aglomeração de pessoas. A vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O suposto autor também foi encontrado no local, visivelmente ferido na cabeça e nas costas. Testemunhas relataram que a situação teve início quando a vítima, suspeitando que o indivíduo em questão estivesse de posse do celular de seu irmão, o confrontou em sua residência juntamente com um amigo.

O confronto rapidamente se intensificou quando o suspeito pegou uma foice e partiu para cima dela, alegando defesa pessoal. A vítima, buscando escapar, correu em direção à casa de um vizinho, mas o agressor não desistiu e continuou a perseguição, tentando golpeá-la.

Em um ato de coragem, um morador vizinho interveio na situação, usando uma barra de ferro para conter o agressor e evitar uma tragédia maior. A ação salvou a vida da vítima, que foi prontamente encaminhada ao hospital.

O agressor, por sua vez, foi detido e levado ao Hospital de Girau do Ponciano para receber cuidados médicos. Após o atendimento, foi conduzido à Delegacia Plantonista de Arapiraca, onde um boletim de ocorrência foi registrado.