Polícia

Homem e adolescente morrem em confronto com policiais durante operação em Santana do Ipanema

Vítimas eram alvos da operação

Por 7Segundos 30/11/2023 07h07 - Atualizado em 30/11/2023 09h09
Homem e adolescente morrem em confronto com policiais durante operação em Santana do Ipanema
Dois suspeitos morrem em confronto com policiais durante operação em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

Uma troca de tiros entre criminosos e policiais deixou duas pessoas mortas na noite desta quarta-feira (29), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. As vítimas foram identificadas como Paulo Victor Mendes Malta, de 25 anos, Yslam Ironaldo da Silva Lima, de 16.

O confronto ocorreu durante a continuidade da operação "Cheia de Manias", realizada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). As autoridades policiais estavam no encalço da dupla, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e alvo dos mandados de busca e apreensão emitidos pela 17ª Vara.

Segundo relatos policiais, ao avistarem as guarnições, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram à agressão. O confronto resultou na morte imediata dos suspeitos, antes mesmo de receberem assistência médica.

As equipes da Polícia Militar e Civil isolaram imediatamente a área e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para remoção dos corpos. Informações adicionais revelaram que tanto Paulo Victor quanto Yslam Ironaldo haviam sido detidos recentemente sob acusações de tráfico de drogas, estando em liberdade há alguns dias.

Os corpos dos dois rapazes mortos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.

A operação "Cheia de Manias" foi desencadeada no mesmo dia pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema e o 7º BPM, com o intuito de cumprir os mandados de busca e apreensão e combater o tráfico de drogas na região.