Polícia

Polícia aguarda laudo do IML sobre morte de bebê em Senador Rui Palmeira

Inquérito é conduzido pelo delegado Diego Nunes

Por 7Segundos 30/11/2023 10h10
Polícia aguarda laudo do IML sobre morte de bebê em Senador Rui Palmeira
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom

A Polícia Civil aguarda o laudo do IML para confirmar se a causa da morte do bebê ocorrida em Senador Rui Palmeira na segunda-feira (27) está relacionada à violência sexual.

A criança, do sexo feminino e com apenas dois meses de vida foi levada para uma unidade de saúde no município com o suposto quadro de engasgo, mas após a morte do bebê, os profissionais de saúde encontraram sinais de estupro.

O pai da criança, de 29 anos, e a mãe, de 23, no mesmo dia foram conduzidos para prestar esclarecimento na delegacia. Eles negaram qualquer violência contra a criança e mantiveram a versão de que o bebê havia sofrido um engasgo.

Quando o bebê deu entrada na unidade de saúde, a equipe médica constatou parada cardiorrespiratória e providenciou a transferência imediada para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema. A menina, no entanto, entrou em óbito no trajeto e foi levada de volta para a unidade em Senador Rui Palmeira.

Os profissionais de saúde, ao fazer a higienização no corpo, perceberam lacerações na região anal e, diante do comportamento suspeito dos pais ao receber a informação, a polícia foi acionada.

O casal foi conduzido do hospital direto para a delegacia e, após esclarecimentos, foi liberado. O corpo do bebê foi encaminhado para exame de necropsia no IML e liberado para sepultamento no dia seguinte.