Geral

Prefeitura realiza, na próxima terça (5), I mostra de projetos da educação integral

A mostra tem o intuito de promover o desafio de reinventar o ensino com foco no desenvolvimento integral de todos os estudantes

Por Assessoria 30/11/2023 11h11
Prefeitura realiza, na próxima terça (5), I mostra de projetos da educação integral
I Mostra de Projetos da Educação Integral será realizada em Arapiraca - Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

A partir das 8h30 da próxima terça-feira (5), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará, na Tenda Cultural Mestre Afrísio Acácio, na Praça Luís Pereira Lima, a I Mostra de Projetos da Educação Integral.

A mostra tem o intuito de promover o desafio de reinventar o ensino com foco no desenvolvimento integral de todos os estudantes, trazendo à luz características culturais, políticas e econômicas.

O evento reunirá dezenas de alunos e alunas das escolas Pontes de Miranda, Enéas Benedito, Manoel João, José Ursulino Malaquias, Mário César Fontes, Dom Constantino, Zélia Barbosa, Divaldo Suruagy e Claudecy Bispo em uma confraternização da cultura regional.

Na oportunidade, haverá interpretações corporais; coral; capoeira, percussão e dança; homenagens aos artistas da terra; ressignificado do racismo; e a história de Arapiraca contada por todos eles.

Além dessa programação, o evento contará com estandes montados com a exibição de robótica com artesanato; projetos de acompanhamento de português e matemática; jogos educacionais; atividades lúdicas; e muito mais.