Polícia

Suspeitos de tráfico mortos em confronto com a PM mantinham adolescentes em cárcere privado

Uma das vítimas, de 14 anos, tem uma filha de dois anos com um dos acusados

Por 7Segundos 30/11/2023 16h04 - Atualizado em 30/11/2023 17h05
Suspeitos de tráfico mortos em confronto com a PM mantinham adolescentes em cárcere privado
Paulo Victor e Yslam mantinham duas adolescentes em cárcere privado - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos, outra de 14 e a filha dela de dois anos de idade, foram resgatadas pela Polícia Militar durante confronto que resultou na morte de Paulo Victor Mendes Malta, de 25 anos, e de Yslam Ironaldo da Silva Lima, de 16, ocorrido na tarde de quarta-feira (29) na localidade conhecida como "Rua das Pedrinhas", em Santana do Ipanema.

As adolescentes viviam como companheiras da dupla e chegaram a ser usadas para tentar despistar a polícia, durante a operação "Cheia de Manias", deflagrada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital que tinha como alvo a dupla, que era suspeita de crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações obtidas pelo Correio Notícia junto ao 7º Batalhão, os policiais mitares que estavam cumprindo o mandado receberam informações de que Paulo Victor e Yslam viviam com duas jovens que aparentavam ter menos de 18 anos e uma criança.

Quando a guarnição chegou ao local, chamaram pelo morador e as duas adolescentes atenderam. Inicialmente elas afirmaram estarem sozinhas, mas depois acabaram admitindo que estavam acompanhadas e que foram impedidas de sair da casa junto com a criança.

Os policiais militares pediram para que elas abrissem o portão, mas elas disseram que não haviam encontrado as chaves. Então a guarnição usou os meios necessários para acessarem o imóvel.

Após as duas adolescentes e a criança serem retiradas da casa, a guarnição entrou usando escudo balístico como proteção e verbalizando para que as outras pessoas que estivessem no local saíssem, mas isso não aconteceu.