Brasil

Lula se emociona ao ceder discurso para Marina Silva na COP28

A ministra do Meio Ambiente é do seringal Bagaço, cidade a 70km de Rio Branco-AC

Por 7Segundos com Metrópoles 02/12/2023 15h03
Lula se emociona ao ceder discurso para Marina Silva na COP28
Lula se emociona ao ceder discurso para Marina Silva na COP28 - Foto: Reprodução

Convidado a discursar em evento sobre proteção das florestas durante a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP28), neste sábado (2/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu abandonar o discurso preparado para ele e passou a palavra para a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva.

Sob os olhares da comunidade internacional reunida na conferência do clima, Lula se emocionou e fez uma homenagem à ministra, que nasceu em um estado amazônico. Marina é do seringal Bagaço, cidade a 70 km da capital Rio Branco, no Acre.

“Precisamos de 28 edições da COP para que, pela primeira vez, a floresta viesse falar por si só. Eu não poderia utilizar a palavra sobre a floresta, se eu tenho no meu governo uma pessoa da floresta. A Marina nasceu na floresta, se alfabetizou aos 16 anos”, declarou o petista, emocionado.

“Eu acho que é justo que, para falar da floresta, ao invés de falar o presidente, que é de um estado que não é da floresta, a gente tenha que ouvir ela, que é a responsável pelo sucesso da política de preservação ambiental que nós estamos fazendo no Brasil”, seguiu.