Alagoas

Polícia Militar apreende 146 armas de fogo e cerca de 75 quilos de drogas em novembro

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressalta que o saldo positivo é resultado de um trabalho coordenado

Por 7Segundos com Assessoria 02/12/2023 16h04
Polícia Militar apreende 146 armas de fogo e cerca de 75 quilos de drogas em novembro
PM apreende 147 armas de fogo no mês de novembro - Foto: Reprodução

O trabalho de combate à criminalidade da Polícia Militar de Alagoas registrou, no último mês de novembro, a apreensão de 146 armas e 74,7 Kg de drogas como resultado das inúmeras ocorrências registradas diuturnamente na capital e no interior do estado. Os dados são oriundos da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM-AL.

Entre as cidades que mais registraram a apreensão de armas estão Maceió (41), União dos Palmares (17) e Arapiraca (12). Já as ocorrências que mais resultaram na apreensão de drogas - maconha, crack e cocaína - foram registradas na capital (38 Kg), Arapiraca (20,5 Kg) e São Sebastião (6,6 Kg).

A lavratura dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) também tiveram destaque no mês de novembro: 131 documentos foram confeccionados nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, superando a marca dos 107 lavrados em outubro.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressalta que o saldo positivo é resultado de um trabalho coordenado, que segue diretrizes da Secretaria de Segurança Pública.

“Nossos policiais assumem com empenho cada dia de serviço, voltados a em combater a criminalidade e manter a paz em nosso estado. Cada apreensão registrada é importante e contribui para o aumento da sensação de segurança em toda Alagoas. Agradecemos o apoio do secretário Flávio Saraiva, que permanece nos dando todas as condições para que possamos manter este trabalho”, pontuou Paulo Amorim.