Educação

Cancelamento de prova gera protesto de alunos da Uninassau Arapiraca

Estudantes afirmam estar aguardando posicionamento da instituição sobre o caso

Por 7Segundos 05/12/2023 15h03
Cancelamento de prova gera protesto de alunos da Uninassau Arapiraca
Estudantes insatisfeitos protestaram nos corredoresda Uninassau - Foto: Divulgação

Os estudantes do polo Arapiraca da Uninassau fizeram um protesto nos corredores da instituição, na noite de segunda-feira (04), após a coordenação geral cancelar a prova que seria aplicada alegando falta de energia o polo, sediado no imóvel do antigo Colégio São Francisco.

A decisão gerou revolta nos estudantes, já que grande parte deles reside em outros municípios e se deslocam para Arapiraca todas as noites para cursar a faculdade.

"De acordo com relatos dos estudantes, ao informarem o ocorrido ao coordenador, suas preocupações foram ignoradas, ampliando a frustração entre aqueles que vieram de outras cidades para realizar o exame. Muitos expressaram sua indignação diante da falta de comunicação e de uma solução efetiva por parte da instituição", informou um grupo de estudantes que entrou em contato com o 7Segundos.

"Além do impacto emocional, a decisão de cancelar a prova levantou questões sobre a organização e infraestrutura da Uninassau. Os alunos afetados estão buscando respostas e soluções para minimizar os prejuízos acadêmicos decorrentes do incidente, enquanto aguardam uma posição oficial por parte da faculdade. O caso destaca a importância da transparência e da comunicação eficaz entre a instituição de ensino e os alunos, além de ressaltar a necessidade de medidas para prevenir situações similares no futuro. A Uninassau enfrenta agora o desafio de reconquistar a confiança de seus estudantes e restaurar a normalidade no desenvolvimento acadêmico".

O 7Segundos tentou contato com a Uninassau Arapiraca por meio dos telefones disponíbilizados no site da instituição e em ferramentas de busca, mas nenhum deles estava funcionando até o fechamento da matéria. A reportagem segue buscando resposta da instituição e vai atualizar a matéria assim que tiver algum posicionamento sobre o caso.