Acidentes

[Vídeo] Donos de fábrica de estofados que perderam tudo em incêndio fazem campanha para recomeçar a vida

O casal, que atua há 17 anos no ramo de reforma e fabricação de estofados, perdeu praticamente tudo no incêndio

Por 7Segundos 05/12/2023 17h05 - Atualizado em 05/12/2023 19h07
[Vídeo] Donos de fábrica de estofados que perderam tudo em incêndio fazem campanha para recomeçar a vida
Incêndio foi considerado de grandes proporções - Foto: Cortesia

Uma das pessoas, proprietária de uma fábrica de estofados atingida por um incêndio ocorrido no início da noite do domingo (03), no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, divulgou um vídeo nas redes sociais para agradecer o apoio dos que ajudaram a retirar parte dos móveis e equipamentos que se encontravam no local e ao mesmo tempo pedir uma ajuda financeira para que junto com o marido, conhecido como Júnior, possa recomeçar a vida. 

O casal, que atua há 17 anos no ramo de reforma e fabricação de estofados, perdeu praticamente tudo no incêndio, que atingiu os móveis que estavam sendo recuperados, além do material de trabalho, comprometendo a entrega das encomendas.

A mulher que aparece no vídeo, identificada como Bruna, conta que ainda não sabe a causa do incêndio, mas admite que havia um risco devido à grande quantidade de espuma que havia no local, material considerado inflamável.  

Bruna afirma ainda que ela e o marido nunca conseguiram colocar o estabelecimento comercial no seguro devido justamente ao alto risco de incêndio, o que elevava muito o valor do contrato. Ela disse também que o galpão era alugado.

Bruna conta que todo o material de trabalho e todas as encomendas desse fim de ano estavam no galpão, mas que apesar da dor da perda, ela agradece muito a todas as pessoas que  ajudaram a salvar algumas peças.

"Não tenho nem palavras pra agradecer, foi uma coisa assustadora e eu ainda não consegui dormi bem depois que tudo aconteceu. A gente não quer desistir e não vai desistir, mas precisamos da ajuda de vocês pra refazer todos os sofás que foram queimados, tinha tanta coisa, tanto sofá de reforma dos clientes. Eu só peço um pouco de paciência, mas a gente vai conseguir concluir o nosso trabalho, estamos nos reorganizando para retomar os trabalhos", disse Bruna.

Uma vaquinha solidária foi criada para arrecadar as doações. Quem puder ajudar, pode transferir qualquer quantia para a chave pix de número 35 959 004 0001 86. Para mais informações, acesso o perfil @designer.juniorbruna no instagram.

"Qualquer ajuda é bem vinda, 5 reais, 10 reais, a gente nunca foi de depender de ninguém, sempre batalhamos juntos por nossas coisas, mas agora eu me pego num momento que preciso da ajuda de vocês. Somos gratos por toda a mobilização de tanta gente, pessoas que eu nunca mais tinha visto e apareceram para ajudar, muita gratidão a todos vocês", complementa Bruna, que afirma ainda que, por enquanto, ela e o companheiro vão utilizar um salão na casa dos avós do marido, para retomar o trabalho e recomeçar a vida.

Dados da vaquinha solidária. Foto: reprodução redes sociais

Como aconteceu

O incêndio, de grandes proporções, consumiu completamente a fábrica e depósito de estofados localizada na Avenida Pio XII, bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

As chamas, que iniciaram nos fundos do estabelecimento, se propagaram velozmente, atingindo o telhado e todo o espaço físico.

Equipes de bombeiros e a polícia foram acionados ao local e buscaram controlar as chamas para, posteriormente, investigar as causas do incêndio. Três viaturas e treze militares foram deslocados até o estabelecimento para atuar na ocorrência.

Apesar dos danos materiais expressivos, houve um esforço conjunto de populares e proprietários para retirar sofás e colchões antes que o fogo se alastrasse por completo.

A comunidade suspeita que o incêndio possa ter sido causado por indivíduos que teriam incendiado um matagal nas proximidades da loja de estofados.

Assista ao vídeo com a proprietária da loja de estofados no link abaixo: