Cultura

Conexão Nerd: Universo de Cultura e Diversão invade Partage Arapiraca Shopping

A variedade de atrações tem sido o ponto alto desse encontro que celebra a paixão nerd

Por 7Segundos com Assessoria 05/12/2023 18h06
Conexão Nerd: Universo de Cultura e Diversão invade Partage Arapiraca Shopping
Além do Partage Arapiraca Shopping e da Associação Alagoana de RPG, o evento conta com a parceria de diversas empresas locais - Foto: Assessoria

O Partage Arapiraca Shopping se transformou em um verdadeiro reduto para os apaixonados pela cultura geek com a chegada do evento "Conexão Nerd". A celebração, realizada em parceria com a Associação Alagoana de RPG de Arapiraca, reuniu mais de 1500 pessoas, entre competidores e visitantes, e também se tornou um mergulho profundo em todas as nuances desse universo cativante.

O evento teve seu primeiro fim de semana nos dias 25 e 26 de novembro, com uma programação diversificada e repleta de atividades para todas as idades. Mas outros dois encontros acontecem em dezembro.

Desde RPG de mesa até games retrô, passando por jogos de tabuleiro, realidade virtual, Pokémon, cosplay, Just Dance e um emocionante campeonato de Yu-Gi-Oh!, a variedade de atrações tem sido o ponto alto desse encontro que celebrou a paixão nerd.

Ramon Dules, presidente da Associação Alagoana de RPG de Arapiraca, enfatizou a relevância do evento para a ampliação da cultura e o engajamento dos jovens na cidade e na região do agreste: “Agradecemos ao Partage Shopping pela parceria e pelo comprometimento em acolher e abraçar esse público diversificado”.

Atividades envolve o público jovem. Foto: assessoria 

No próximo domingo (10), o empreendimento vai sediar a qualificação regional do Campeonato Mundial de Yu-Gi-Oh!. O encontro acontece pela primeira vez em Alagoas e promete atrair duelistas de todo o Nordeste.

E as novidades não param por aí. Nos dias 16 e 17 acontece a Virada Nerd, um evento tradicional que já se estabeleceu no calendário geek do país desde 2014. Com uma parceria entre Devir, lojas especializadas e editoras, a Virada Nerd é um verdadeiro festival para fãs de todas as idades, oferecendo dezenas de atividades especiais relacionadas aos quadrinhos, jogos de tabuleiro e cartas colecionáveis.

"Para nós do Partage Arapiraca Shopping, é uma imensa alegria proporcionar um evento como o 'Conexão Nerd', que não apenas celebra a diversidade e a riqueza da cultura nerd, mas também une pessoas de todas as idades em torno de algo que é apaixonante para tantos. Estamos comprometidos em oferecer experiências memoráveis e inclusivas, e eventos como esse reforçam nosso compromisso com a comunidade em proporcionar momentos únicos e enriquecedores. Ver a participação maciça e o entusiasmo de todos os envolvidos é realmente gratificante para nós enquanto shopping”, destacou a gestora de Marketing do shopping, Camila Oliveira.

Além do Partage Arapiraca Shopping e da Associação Alagoana de RPG, o evento também conta com a parceria cultural de diversas empresas locais, como Supermercado Benner, Lojão da Mercoplas, QDiverte Aluguéis de Brinquedos, Taverna Game Cafe, Quickplay Hobbystore, Micorcamp Arapiraca, Mão Talentosa, Maxgamesmcz, reforçando o compromisso de vários setores com a promoção desse universo na região.